Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Os fofuchos de Nairóbi

No Quênia, os bebês elefantes recebem tratamento VIP em orfanato especial

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 09h35 - Publicado em 28 jan 2009, 21h00
Os fofuchos de Nairóbi

Berçário em Nairóbi: mamadeira tamanho GG
Foto: Reprodução

Em Nairóbi, capital do Quênia, a ONG David Sheldrick Wildlife criou um berçário diferente. A instituição é destinada aos cuidados dos filhotes de elefantes que tiveram seus pais mortos devido à caça ilegal, muito comum no país.

Lá, os elefantinhos são tratados e alimentados por um grupo de voluntários. Até o primeiro ano de vida, eles recebem acompanhamento 24 horas por dia, inclusive na hora de dormir. Depois disso, a intervenção humana vai diminuindo, para acostumar o elefante a viver independente.

O objetivo é criar animais fortes e saudáveis. Depois de tratados, eles são levados para o Parque Nacional de Tsavo East, onde vivem até terem condições de voltarem ao seu habitat natural.

Continua após a publicidade

Atualmente, o berçário conta com 13 filhotes (que valem por 100!) com menos de dois anos de idade. Além da saúde física, a ONG David Sheldrick Wildlife se preocupa com a saúde mental dos bebês. Perder os pais é um trauma muito grande para algumas espécies, incluindo o elefante, que tem o costume de viver em manadas por toda sua vida.

O projeto existe há quase 30 anos e já resgatou 150 elefantes. Cerca de 90 foram reabilitados e 45 já foram reintegrados à vida selvagem. Porém, 60 animais morreram porque chegaram muito fracos ao berçário. 

Curiosidade: Um bebê de elefante nasce com cerca de 80 quilos e quando adulto, pode chegar a pesar sete toneladas. Haja mamadeira!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.