(none)

10 segredos pra blindar seu casamento do divórcio

Casal ensina a evitar conflitos que desgastam a vida a dois e mostra como manter um relacionamento feliz

Publicado em 23/08/2012

Reportagem: Anna Rachel Ferreira - Edição: MdeMulher

Conteúdo VIVA!MAIS

Mude suas atitudes e seu casamento ficará muito melhor
Foto: Getty Images

Viver com uma pessoa a vida todo exige esforço. Que o digam os apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, na Rede Record, Renato e Cristiane Cardoso. Casados há 21 anos e pais de um filho adotivo, eles enfrentaram muitos problemas no começo, quando foram morar nos EUA. Principalmente por não se conhecerem direito... “(Ele) Ficava de cara amarrada comigo por dias”, lembra Cristiane, no livro Casamento Blindado (Editora Thomas Nelson, 272 págs.), já nas livrarias.

Além de contar a própria história e esmiuçar a rotina de um casal, na obra os autores dão 27 dicas para que, assim como eles, você supere as dificuldades e blinde seu relacionamento. Arregace as mangas e não perca a fé, porque vem muito trabalho por aí!

1. Converse sempre

Não deixe para depois! Uma ferida aberta só piora com o tempo. Converse até que consiga resolver o que incomoda você.

2. Filtre as palavras

Converse, mas nunca no calor da emoção. Estar nervosa não justifica agredir o companheiro, física, verbal ou emocionalmente.

3. Levante a autoestima dele

Os homens se sentem valorizados quando recebem um elogio. Isso faz com que ele queira se aproximar de você. Vale também cozinhar algo que ele goste e esperar por ele de banho tomado e perfumado.

4. Atenda aos pedidos dele

Ele pediu algo? Faça! Às vezes, é uma coisa tão simples, como uma lâmina de barbear. Se ele não abusar muito dos pedidos, que mal há em colocá-los no topo da sua lista de vez em quando?

5. Não misture os problemas

Não use uma situação qualquer para definir o caráter do seu marido. Aprenda a lidar com as situações separadamente. Não relacione um problema atual com um problema passado.

6. Deus ajuda

Não adianta só discutir ou reclamar (“Amor, você não me dá atenção!”). Ore, amiga! Peça a Deus que toque no coração do seu marido e ajude você a lidar com a situação.

7. Saiba relevar

Muitas vezes, o assunto não vale o tempo e o desgaste de uma discussão. Então, releve. Quando seu marido quiser discutir, beba um pouco d’água, mas fique com ela na boca por dez minutos antes de engolir. Boa, né?

8. Evite respostas atravessadas

Uma briga enorme pode começar só porque um deu uma resposta atravessada para o outro. Em vez de dizer “Você é um grosso!”, diga “Amor, quando você está ocupado e eu lhe pergunto uma coisa, às vezes a maneira como você me responde me faz me sentir mal”. Esse detalhe faz diferença.

9. Cuide da aparência

Casamento não é licença pra virar baranga! Depois do “sim”, tem que manter o clima de conquista. Do mesmo modo, você não quer um cara desgrenhado do seu lado!

10. Piada sem graça, não!

Cuidado com o que fala para os amigos sobre seu marido, hein?! Procure não expor falhas e fraquezas dele. Isso pode fazer seu companheiro pensar que você o considera inferior!

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Appreciate you sharing, great blog article.Really thank you! Much obliged. nike air max 1 http://www.gkvcycles.be/produits.html - 09/03/2014 02:51:12

ucctxu zippo pas cher http://www.jeuxselect.fr/6-2012-2013-choice-briquets-zippo - 25/02/2014 00:25:30

<b>marcela lopes</b> - Eu fiz um curso baseado no livro mulher única do casal edwin louis cole e nancy cobertt cole e meu esposo (na época namorado) fez outro baseado no livro homem ao máximo de edwin. Foi fantástico aprender com as experiências deste casal, aprendi sobre singularidade da mulher, perdão, submissão entre outros e depois disso nos casamos e colocamos em prática tudo o que aprendemos e para Glória de Deus tem dado certo! Agora minha cunhada me emprestou o livro Casamento Blindado e estou louca para ler pois tenho certeza que Deus usou este casal para nos ensinar a ter um relacionamento baseado na sabedoria de Deus!!! - 25/12/2013 11:26:24

<b>Marciele da Conceição</b> - Meu marido me traiu algum tempo atras e ele é caminhoneiro ele me contou pois eu desconfiava mas mesmo assim fiquei com ele disse que ia lhe perdoar mas cada dia que passa eu não sei ele não passa aquela confiança e eu acho que em algus dias ele ainda me trai pois a cueca dele as vezes tem mancha de semen aquilo que sai quando eles tem um orgasmo e ele nesses dias ele não me procura e fica diferente e eu sou muito carente,sentimental eu sou uma mulher que preciso só de amor,carinho,toques e palafras que me confortam mas não nem isso a anos ele não faz estamos casados a 11 anos e eu acho que vai acabar meu casamento o que posso faser já tentei de tudo me ajudam por favor.... - 19/12/2013 21:46:34

<b>Maiana Araújo </b> - Cada vez aprendo mais um pouco Graças à DEUS que me dá esta oportunidade... estamos aqui neste mundo para poder realmente nos doarmos, e por isso é bom Você is quando vemos e sabemos de pessoas que procuram viver bem e ajudar ao próximo também!!! Que sejam muito Abençoados!!! mais ele não quer casar comigo sempre bota dificuldade o que faço mi ajude ele a pelo menos a noivar comigo por favor já temos 2 anos e 6 messes, sei que te Você muita gente mais com fio em p Você para mim ajudar se realmente me Você ajudem - 10/12/2013 12:43:49

<b>maria aparecida</b> - dicas excelente, só que o marido sempre diz o que ele que me magoa não tem respeito por mim, ultimamente estava desempregada ele mandava eu trabalhar agora que consegui fica me xingando palavrões, simplesmente fico quieta sinto vontade de deixá lo,ele tem tem 03 filhos de outro relacionamento eles tem 26,24,18 ele diz que não tenho direito dele me dar nada que ele tem que ajudar filhos e netos, fico muito triste porque ele não me reconhece infelizmente não posso ter filhos pois tive mioma teve de tirar o ultero hoje com 44 anos me sinto triste sozinha, - 13/11/2013 23:14:37

Veja todos os comentários

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.