Mais matérias

mais matérias de Família

MDEMULHER TV

RevistaGloss
Gloss

SIGA NAS REDES

Como fazer o amor durar para sempre?

Casais que estão há décadas juntos dão sua receita para viver uma relação feliz e longa

Por Regina Terraz

Conteúdo GLOSS
Alimentando o amor

Foto: Ludovic Carème

Alimentando o amor

A frase "Sabe de uma coisa? Eu te amo!" já foi ouvida pelo menos 20.805 vezes pelo advogado aposentado Marcello Azevedo, 82 anos. Desde que se casou, há 57 anos, com a dona de casa Esther Azevedo, 81, ele a escuta fazer essa mesma declaração de amor todas as manhãs, logo que acorda, como se fosse uma confissão. "Eu já sei o que minha mulher vai dizer, mas continua sendo muito bom ouvir", conta ele. "Sou um pouco tímida", explica Esther. "Então tentei encontrar uma forma brincalhona de expressar o que sinto."

O ritual dela é sincero, mas também estratégico. Ao longo da vida, Esther aprendeu que o amor precisa ser alimentado diariamente para continuar existindo. Ela e Marcello formam um daqueles casais de dar inveja, cada vez mais apaixonado com o passar dos anos. "Existe uma atração sexual forte entre eles até hoje", atesta Maria Regina, 53, a quarta filha do casal de um total de onze. "Os dois se beijam na boca, um se senta no colo do outro... Para eles sempre foi importante achar tempo para namorar e trocar ideias, falar de coisas diferentes das questões do dia-a-dia."

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

sidney - tudo verdade.. ouço Euteamo de Minha namorada todos os dias.. e amo ouvir issu.. as veses reflito.. o destino coloco éla pela segunda vez na minha vida. e éssa segunda vez eu consegui conkistala...e agr kru pssa o restu da minha vida com élla.. embora eu seja um garoto novo com apenas 16 anos.. mas ja tenhu certeza duki keru,, keru élla pelo resto da minha vdaa. espere ke nssu amor sja assim.. éterno igual esse aew...(EUTEAMO)marcia - 13/10/2011 19:08:41

Comentar

Li e concordo com os termos de uso do site.

Rede MdeMulher
Publicidade