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Capriche na lancheira do seu filho

Conheça a alimentação saudável para o seu filho se dar bem na escola

Publicado em 15/08/2012

Reportagem: Marina Lucchesi - Edição: MdeMulher

Conteúdo ANAMARIA

Seja criativa: varie nas opções, que devem ser saudáveis e saborosas
Foto: Getty Images

Com a volta às aulas, aprenda a montar lanches nutritivos com os alimentos certos e que ajudam a melhorar a concentração e a memória do seu filho.

Veja quais são as melhores opções na hora do lanchinho:

· Escolha pães e biscoitos integrais para aumentar a quantidade de fibra na alimentação da criança;

· Prefira os sucos à base de frutas, mas quando não for possível prepará-los, pode servir os de caixinha, desde que consumidos sem exageros;

· Acrescente legumes ralados (cenoura e pepino, por exemplo), milho ou folhas de alface nos sanduíches das crianças;

· Recheie também os sanduíches com patês. Você pode preparar algumas opções e revezar durante a semana;

· Ofereça uma grande variedade de frutas. Para facilitar, cada dia escolha uma cor de fruta, assim a criança não enjoa e ganha todos os nutrientes.

· Opte por frios com baixo teor de gordura, como peito de peru, presunto sem capa de gordura, mussarela light e queijo branco. Os outros tipos também podem ser servidos, mas não com frequência;

 

Atenção! Toda escola que tenha cantina ou sirva refeição é obrigada a ter um nutricionista responsável. Caso não tenha, comunique o órgão fiscalizador, pelo site: http://abr.io/20k8

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