(none)

Como eliminar as dores abdominais do bebê

Conheça truques para eliminar as cólicas abdominais do seu filho e garanta o conforto dele

Atualizado em 12/09/2013

Reportagem: Caroline Randmer | Ilustrações: NIK

Dores abdominais do bebê

Especialistas aprovam as dicas que podem acabar com o desconforto do seu bebê

Para começar, saiba que nesta fase as cólicas são inevitáveis, mas você pode utilizar dicas para amenizá-las. O aleitamento materno continua prioridade e vale evitar mesmo o leite de vaca, um ativador de cólicas. Jamais altere a dieta do bebê a fim de prevenir o desconforto. Vamos te ensinar atitudes que, com o aval de especialistas, ajudam a diminuir o incômodo. Experimente! Pode estar aí a receita para o bebê parar de chorar e a família ficar em paz.
 

Elimine as cólicas

Bebês
1. Banho morno
 
A água desvia a atenção do pequeno, além de aquecer toda a região dolorida. Tente passar a mão em sua barriga para acelerar o alívio. Se não tiver tempo para o banho, utilize um pano para fazer uma compressa quente.
 
2. Barriga para baixo
 
Segure o bebê com a barriga contra seu braço. O contato esquenta a região e a movimentação natural já traz um conforto maior para o pequeno. Mas nunca o deixe sozinho no berço nessa posição.
 
3. Massagem
 
Deite a criança em um lugar confortável, posicione as mãos sobre seu abdômen - sem muita pressão - e aplique movimentos circulares da esquerda para a direita. Repita por alguns minutos.
 
4. As medicações
 
Antes de mais nada, é preciso buscar orientação do pediatra. Mas saiba que ainda não existe um remédio com eficácia 100% comprovada para eliminar as cólicas nessa fase da vida.

Comentários

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.