Seu filho tem energia demais? Fique ligada: ele pode ser hiperativo!

Descubra se as sapequices dele podem estar ligadas ao transtorno e aprenda a lidar com a situação

Essa criança tem energia demais!

Seu filho parece ligado na tomada?
Foto: Dreamstime

Seu filho não para um minuto e você não sabe o que fazer. Na escola, dizem que é hiperatividade (doença conhecida nos consultórios médicos como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Mas é possível que o seu pequeno seja apenas uma criança com mais energia do que as outras. ‘Os pais só devem procurar um especialista se a situação se tornar insuportável’, recomenda o neuropediatra Vicente Assencio, de São Paulo.

Antes dos 5 anos, é impossível identificar esse transtorno. ‘Nessa idade a criança está descobrindo o mundo’, diz Suzy Camacho, psicóloga e autora do Guia Prático dos Pais (ed. Paulinas).

Longe de ser um bicho-de-sete-cabeças, a hiperatividade pode ser descoberta e tratada com a ajuda de um psicólogo. ‘É normal uma criança ser mais agitada que as outras. Elas se acostumaram a fazer tudo ao mesmo temp’, diz o pedagogo Luca Rischbieter, do Paraná. Faça o teste a seguir e descubra se o seu filho tem tendência a sofrer de hiperatividade. Caso contrário, veja como lidar com tanta energia

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s