Vermelho e marrom trazem estímulo e aconchego aos ambientes

Cores quentes, como vermelho e marrom, são aconhegantes e deixam os cômodos da casa cheios de energia

“O vermelho e o marrom formam uma composição estimulante devido à predominância de cores quentes”, afirma a arquiteta Lilian Ried Miller Barros. O vermelho também está relacionado ao sangue e ao fogo, fonte de força e energia. Já o marrom, presente na madeira, emana aconchego. “Por ser uma cor não pura, ou seja, resultado de uma mistura, o marrom é menos intenso, e, por isso, valoriza o vermelho”, explica Lilian. Segundo ela, a dupla cai bem em locais de clima frio ou na sala de jantar. “Essa combinação estimula o apetite e deixa as pessoas mais despertas”, diz.

A combinação do vermelho e do marrom é, ao mesmo tempo, estimulante e aconchegante
Foto: Bons Fluidos

Se na decoração o sucesso do dueto se deve ao equilíbrio, na gastronomia a sintonia vem da oposição. “A acidez do morango versus a doçura, a cremosidade e a untuosidade do chocolate causa uma sensação de contraste em nossa boca”, avalia o chef paulista João Belezia. Mais do que entender, que tal saborear esse feliz encontro?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s