11 curiosidades que você nem imagina sobre Donatella Versace

Amiga das estrelas, ela se diverte horrores com as imitações e personagens inspiradas em seu tipo exuberante

Em Nova York, onde está por ter ido ontem ao Baile do MET, Donatella Versace comemora hoje seus 62 anos de vida. Em vez das velinhas, seu bolo tem uma gigantesca maçã no topo (Nova York – Big Apple – Grande Maçã, sacou?).

Thank you everyone 🙏🏻❤️

A post shared by Donatella Versace (@donatella_versace) on

E, se não tiver optado por fazer algo mais íntimo, está cercada dos amigos famosos que sempre a acompanham.

The dream team. I had so much fun with you girls! #amfARNewYork

A post shared by Donatella Versace (@donatella_versace) on

Happy birthday @zayn ❤️

A post shared by Donatella Versace (@donatella_versace) on

@miamatangi it was great to see you! ❤ #Versuslive

A post shared by Donatella Versace (@donatella_versace) on

A imagem pública de Donatella é quase a de uma personagem. Muitos pensam nela como uma estilista excêntrica, dona de cabelos platinados e lábios turbinados, e só. Mas a italiana nascida em Reggio da Calábria é muito mais que isso.

 

Toda-poderosa da moda

Donatella assumiu o posto de diretora criativa da Versace depois da morte trágica de seu irmão e grude, Gianni Versace (assassinado a tiros em frente à própria casa em 15 de julho de 1997, um crime cuja motivação até hoje não foi compreendida). Até então, ela era “a irmã”, a loira bonitona ao lado dele, a única pessoa do mundo cujas críticas ele ouvia.

(Reprodução/Reprodução)

Hoje, apesar de ser sócia minoritária da grife – Gianni deixou em testamento 50% para a sobrinha Allegra (filha de Donatella), 30% para o irmão, Santo, e os 20% restantes para ela –, é uma das estilistas mais importantes e respeitadas do mundo.

De lá para cá, ela se mantém forte à frente da Versace, sempre inovando e comandando coleções e desfiles impecáveis. Para comemorar seu aniversário, vamos a 11 curiosidades sobre a vida de Donatella!

 

1. Apesar de ter tido uma criação de classe média, Donatella estava em contato com a riqueza desde pequena, já que seu pai era uma espécie de contador de luxo de famílias da aristocracia italiana.

2. Gianni não foi a primeira perda do núcleo familiar da estilista. Eles tinham uma irmã, Tina, que morreu de tétano aos 12 anos de idade.

3. Quando foi para Florença com Gianni para estudar design de moda, em 1977, seu plano era se especializar em relações públicas e ser assessora do irmão estilista. Mas ele a preferiu como “musa e crítica” da grife.

(Reprodução/Reprodução)

4. O perfume Blonde, da Versace, foi criado em homenagem a Donatella. Seu frasco de 30 ml é hoje raríssimo, por não ser mais fabricado, e vale R$ 500.

(Divulgação/Divulgação)

5. O lado relações públicas da juventude nunca desapareceu. Quase três anos depois de assumir a direção criativa da Versace, em 2000 Donatella criou o Jungle Dress sob medida para sua amiga Jennifer Lopez usar no 42º Grammy Awards. A intenção era atrelar o nome da grife ao conceito de celebridade. Conseguiu.

(Scott Gries/Getty Images)

6. Lady Gaga escreveu a música “Donatella”, que está no álbum Artpop (2013), para Donatella Versace. E a estilista já desenhou muitos figurinos de turnê para Gaga.

Backstage with @ladygaga just before she hits the stage! #halftimeshow #SB51 #PepsiHalfTime

A post shared by Donatella Versace (@donatella_versace) on

7. Ela continua amiga do ex-marido, o ex-modelo americano Paul Beck, com quem foi casada de 1983 a 2000 e teve seus dois filhos, Allegra e Daniel. Ele inclusive seguiu trabalhando como consultor da Versace depois do divórcio. Mas, para a italiana, proximidade com ex tem limite, e sua única exigência é que eles nunca trabalhem na mesma cidade.

(Giuseppe Cacace/Getty Images)

8. Donatella pediu para fazer uma ponta como ela própria no filme “Zoolander”, de 2000, porque achou a história hilária.

(Reprodução/YouTube)

9. Aliás, senso de humor e capacidade de rir de si são características marcantes da estilista. Depois de ver Maya Rudolph imitando-a no “Saturday Night Live”, em 2001, Donatella pediu que armassem um encontro entre as duas, para ela passar dicas para melhorar a atuação de Maya. Elas se tornaram boas amigas e até apresentaram juntas um prêmio no VH1 Vogue Fashion Show de 2002.

(Scott Gries/Getty Images)

10. Outra personagem que a fez rir foi Fabia, de “Ugly Betty”, declaradamente ~inspirada~ em Donatella. Interpretada por Gina Gershon, Fabia era uma ex-modelo e superempresária da da moda e dos cosméticos, cujas marcas registradas eram os cabelos loiríssimos e o sotaque italiano. Mesmo que não declarassem a inspiração, estaria bem claro, né?

(Reprodução/Reprodução)

11. E não dá para pensar em Donatella sem os cabelos loiríssimos que ostenta desde sempre. Pois ela ju-ra que não lembra da cor natural dos seus fios. “Não acredito em ‘natural’ para a aparência de uma mulher. Natural é uma qualidade dos vegetais”, disse uma vez.

(Dia Dipasupil/Getty Images)

Poder é isso aí, meu bem!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s