13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real

Não, isso não quer dizer que eles são exemplares - mas que a gente queria conseguir tomar uma cerveja com estes personagens, queria! Você não?

Homer Simpson está longe de ser um ser humano exemplar – mas, convenhamos, mesmo com os péssimos hábitos, ele é o pai mais emblemático da TV. Imagina se um dia encontrássemos ele por aí para tomar um copo de cerveja?

Com o dia dos pais quase chegando, listamos os ~patriarcas~ que, assim como o marido da Marge, a gente gostaria de conhecer na vida real – mesmo que eles não sejam grandes exemplos de paternidade…

1. Phil Dunphy (Ty Burrell)

(Divulgação//13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real/ABC)

Nome completo: Philip Andrew Dunphy

Série: “Modern Family”

Profissão: Corretor imobiliário

Por que queríamos conhecê-lo: Phil Dunphy se acredita um pai ~descoladão~, sabe como? Ele gosta de agir metade como pai, metade como amigo dos filhos, Haley, Alex e Luke – o que chama de “peerenting”. Se isso dá certo? Não sabemos dizer. Nossa única certeza é que ele nos arranca ótimas risadas.

2. Phil Banks (James Avery)

(NBC//13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real/Divulgação)

Nome completo: Philip Banks

Série: “Um Maluco no Pedaço”

Profissão: Juiz

Por que queríamos conhecê-lo: Este outro Phil, o tio Phil, é com certeza um dos pais mais icônicos da televisão. Advogado renomado, ele não só teve uma trajetória profissional de dar inveja – como também sente muito orgulho da família que criou de forma rigorosa. Até mesmo com Will, que não é seu filho de verdade, ele age como um verdadeiro pai. Como não amar?

3. Sandy Cohen (Peter Gallagher)

(The CW//Divulgação)

Nome completo: Sanford “Sandy” Cohen

Série: “The O. C.”

Profissão: Professor de Direito

Por que queríamos conhecê-lo: Sandy é aquele pai com quem não só os filhos, mas praticamente todo mundo sente que pode contar. Além disso, mantém uma ótima relação com os filhos, agindo muitas vezes como aquele amigo com os melhores conselhos do mundo. Sim, às vezes ele pega pesado nas piadas de “tiozão” – mas isso é meio uma parte de ser pai, não é?

4. Homer Simpson

(Divulgação//13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real/Fox)

Nome completo: Homer Jay Simpson

Série: “Os Simpsons”

Profissão: Inspetor de Segurança na Usina Nuclear de Springfield

Por que queríamos conhecê-lo: Olha, para sustentar uma série com nada menos do que 28 (!!!) temporadas, é preciso ter um baita de um personagem principal, não é? Esse é o caso de Homer – o cara já se tornou, afinal de contas, um novo tipo de arquétipo no imaginário popular. Como pai, é difícil dizer que ele se saía incrivelmente bem – mas, como falamos lá em cima, vai dizer que você não ia curtir tomar uma cervejinha com ele?!

5. Bert Hummel (Mike O’Malley)

(Divulgação//13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real/Fox)

Nome completo: Bert Hummel

Série: “Glee”

Profissão: Mecânico

Por que queríamos conhecê-lo: Um dos pais mais admiráveis desta lista, Bert teve dificuldades quando descobriu a homossexualidade do filho, Kurt. Ao longo do tempo, porém, ele entende a situação e passa a apoiar o filho de uma forma linda. Impossível não se emocionar.

Veja também

6. Cameron e Mitchell (Eric Stonestreet e Jesse Tyler Ferguson)

(Divulgação//13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real/Fox)

Nomes completos: Cameron Tucker e Mitchell Ptitchett

Série: “Modern Family”

Profissões: Treinador de futebol e advogado

Por que queríamos conhecê-los: Às vezes parece que a filha adotiva do casal, Lily, é a vedadeira mãe dos dois – mas, vamos admitir, não há como não amar estes dois. A dinâmica do relacionamento deles às vezes parece peculiar, trazendo argumentos perfeitos para a máxima ~os opostos se atraem~, mas eles são uma gracinha, né?

7. Lineu Silva (Marco Nanini)

(Divulgação//13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real/TV Globo)

Nome completo: Lineu Silva

Série: “A Grande Família”

Profissão: Fiscal sanitário

Por que queríamos conhecê-lo: Patriarca de uma das melhores famílias da televisão brasileira, Lineu Silva às vezes pode até parecer sério demais, meio careta, né? A verdade, porém, é que ele só age desta forma por querer o melhor para a sua família. É o pai ~por excelência~ e toma conta de todo mundo na casa.

8. Rogelio de la Vega (Jaime Camil)

(Divulgação//13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real/Netflix)

Nome completo: Rogelio de la Vega

Série: “Jane the Virgin”

Profissão: Ator

Por que queríamos conhecê-lo: Estrela de novelas mexicanas, Rogelio nem sequer sabia da existência de Jane até ela ter vinte e poucos anos, quando a série começa. A partir do momento em que a conhece, porém, ele faz tudo o que pode para agradá-la – e a relação entre os dois é com certeza um dos aspectos mais gostosos deste seriado. Rogelio é incrível, não concorda?

9. John Winchester (Jeffrey Dean Morgan)

(Divulgação//13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real/Warner Bros.)

Nome completo: John Winchester

Série: “Supernatural”

Profissão: Caçador de demônios

Por que queríamos conhecê-lo: Se um pai geralmente procuraria tranquilizar a criança ao ser chamado, à noite, pelo filho com medo de espíritos e demônios, John Winchester faz justamente o contrário – e nem por isso nós o amamos menos. Desde o início ele deixa claro para Dean e Sam que estas criaturas existem, sim, e que é justamente preciso combatê-los. Acaba não sendo um pai “ideal” ao longo da vida dos filhos, é verdade – mas sacrifica a própria vida para salvar o Sam. E, se você for pensar, a série inteira existe por causa dele e da forma como educou os meninos. Se a gente o conhecesse, provavelmente precisaria saber se ele escolheria fazer tudo isso de novo. O que será que ele responderia?

10. Walter White (Bryan Cranston)

(AMC//13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real/Divulgação)

Nome completo: Walter White

Série: “Breaking Bad”

Profissão: Traficante de metanfetaminas

Por que queríamos conhecê-lo: Se Walter White começa a se ~meter com drogas~, é por causa do cuidado enorme que tem com a própria família. O tipo de preocupação que tem sobre eles muda ao longo das temporadas, e sua maneira de encarar a vida, diga-se de passagem, também, mas não há como ignorar o fato de que ele é um baita paizão.

12. Tony Soprano (James Gandolfini)

(Divulgação//13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real/HBO)

Nome completo: Anthony John Soprano

Série: “The Sopranos”

Profissão: Mafioso

Por que queríamos conhecê-lo: Atrás do comportamento agressivo e explosivo, atrás do mafioso, existe realmente um pai preocupado com sua família – e um verdadeiro patriarca, um verdadeiro ~chefão˜.

13. Jim Walsh (James Eckhouse)

(Divulgação//13 pais da televisão que queríamos MUITO conhecer na vida real/Fox)

Nome completo: Jim Walsh

Série: “Barrados no Baile”

Profissão: Contador

Por que queríamos conhecê-lo: Junto de sua esposa, Cindy, Jim servia aos filhos como uma verdadeira fortaleza. Ele tinha princípios muito definidos – que sempre demonstrava fazer questão de transmitir aos filhos. Todo mundo queria ter um pai assim!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s