Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

2017 é o ano das mulheres nas produções originais da Netflix

O streaming promete trazer muitos títulos poderosos e empoderados neste ano!

Por Gabriela Kimura
Atualizado em 20 jan 2020, 19h22 - Publicado em 1 mar 2017, 17h33

Como se a gente precisasse de mais motivos para adorar a Netflix, o streaming anunciou mais séries protagonizadas, dirigidas e sobre mulheres maravilhosas para este ano. Além de GirlBoss – a série baseada no livro de Sophia Amoruso sobre a experiência com a Nasty Gal -, Dear White People, que já deu o que falar antes mesmo da estreia e as novas temporadas de OITNB e Grace & Frankie, tem muita produção original poderosa.

Com estreia em 23 de junho, a série Glow fala sobre a história real da liga de luta livre feminina nos anos 1980 em Los Angeles. É daquelas para curtir figurino, trilha sonora e, obviamente, o tema! A Netflix ainda não liberou muitas informações sobre o programa, mas já dá para ter uma ideia só pelo teaser:

Ainda em março, poderemos rever a nossa querida rainha Julie Andews em A Sala de Julie, um programa divertido e com uma pegada mais infantil, que traz vários nomes hollywoodianos para falar sobre artes, cinema e cultura. Estreia no dia 17 de março.

Continua após a publicidade

Uma das maiores promessas no quesito ~mulheres poderosas~ é Ingobernable, que retrata a história da primeira-dama mexicana Emilia Urquiza na luta por justiça e contra o machismo do universo político. Se você era fã de Alicia, em The Good Wife, pode se preparar para amar Emilia! A produção entra no catálogo ainda em março, no dia 24.

Continua após a publicidade

Em Las Chicas del Cable, quatro jovens começam a trabalhar como operadoras de telefonia em 1928, unindo-se em um universo de ciúme, traição, amizade, inveja e amor. O lugar era Madri, considerada o ponto de progresso e modernidade para as mulheres da época. É bom ver algo em outros idiomas de tempos em tempos, não é? A previsão de estreia é para 28 de abril.

Isso sem contar as protagonistas que amamos e retornam com mais histórias intrigantes, polêmicas e tudo mais que você já sabe: House Of Cards, Sense8, Orange Is The New Black, Unbreakable Kimmy Schmidt e, claro, Stranger Things. #TeamEleven

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.