“A energia no estúdio é muito bacana, tivemos uma ligação muito forte”, afirmou o ator Lucas Romano

Em entrevista exclusiva à CONTIGO! Online, o ator fala sobre carreira, família e amor

Lucas Romano vive a personagem Luciano na novela Amor à Vida
Foto: Divulgação

O núcleo do hospital San Magno, na novela Amor à Vida, ganhou mais um reforço nos últimos capítulos. O irmão mais novo de Bruno (Malvino Salvador), Luciano, começou a trabalhar como o responsável por entregar as refeições dos pacientes no hospital. Luciano é muito esforçado, mas ele não está dando conta do serviço por conta do excesso de atividades que tem. “Ele [o Luciano] vai segurar muita coisa, pois estuda de dia e trabalha a noite. Vai chegar uma hora que a própria família vai pedir calma a ele”, conta Lucas Romano, em entrevista exclusiva à CONTIGO! Online.

Lucas Romano está estreando em grande estilo na TV. Está atuando em uma novela do horário nobre e contracenando com um elenco de peso. O seu núcleo, na trama de Walcyr Carrasco, é composto por ninguém menos do que Malvino Salvador, Eliane Giardini, Fulvio Stefanini e Klara Castanho.

A responsabilidade de começar em uma novela das nove tem uma pressão maior, mas este paulista, de 23 anos, encara tudo isso com muito profissionalismo. “Como o primeiro personagem a gente fica um pouco inseguro. Mas, eu encaro como um trabalho como qualquer outro e eu tento dar o meu melhor”, diz Lucas.

A vontade de ser ator começou desde pequeno, mas foi adiado até os 18 anos por pedido dos pais. “Meus pais achavam que eu era muito novo para trabalhar como ator. Até comecei a fazer um curso de teatro aos 15 anos, mas eles pediram para parar por questão da agenda deles. Aos 18, resolvi entrar no curso de teatro”, conta Lucas.

Assim como seu personagem em Amor à Vida, o início da sua carreira foi bem conturbado. Ele chegou a conciliar a faculdade de Publicidade e Propaganda em São Paulo com os cursos de teatro à noite. Contudo, sua carreira de publicitário não durou muito tempo, no quinto semestre do curso, ele viu que não era isso que queria e resolveu apostar de vez como ator. “Eu descobri que tinha passado na escola de atores da Globo. Resolvi trancar a faculdade e me mudei para o Rio”, lembra.

A notícia de que iria dar vida à personagem Luciano tomou Lucas Romano completamente de surpresa, mas, o ator ficou muito empolgado com a notícia. Principalmente, ao conhecer o elenco e descobrir que a química entre eles aconteceu naturalmente. “Eles são demais. Eu não os conhecia pessoalmente, só os trabalhos deles. A energia no estúdio é muito bacana, já tivemos uma ligação muito forte desde o início”, concluiu.


Veja os principais trechos da entrevista de Lucas Romano à Contigo! Online:

Caminho ao estrelato

“Meus pais sempre me apoiaram bastante na carreira, mas pediram para eu ter uma base antes de ir atrás do meu sonho de ser ator. Então, eu prestei vestibular para publicidade e comecei a cursar junto com as aulas de teatro. Quando eu cheguei ao quinto semestre da faculdade, as matérias começaram a ficar muito especificas e eu vi que não era isso que eu queria. Em 2011, eu descobri que tinha passado na escola de atores da Globo. Resolvi trancar a faculdade e me mudei para o Rio”.

Participação em Malhação

“Eu cheguei a fazer quatro testes para Malhação, chegava perto e não entrava. Em 2010, cheguei a fazer uma pequena participação, mas foi tudo no susto. Eu chegava e o elenco já estava gravando. Fazia o meu trabalho e voltava para São Paulo”.

Amor à Vida

“Eu fiz o teste para Amor à Vida em outubro, mas não sabia para qual personagem. Sinceramente eu não cogitei fazer o Luciano, mas durante o teste eu dei o meu melhor. Só quando eu recebi a notícia de que eu passei, foi que me falaram sobre o núcleo de peso que eu faria parte”.

Personagem Luciano

“A história do personagem ainda cresce durante a novela. Ele ainda vai ter um relacionamento com uma mulher mais velha. O Luciano é um cara orgulhoso, mas não almeja muito dinheiro e nem é mau caráter. Ele carrega nas costas o peso da família querer um filho formado na faculdade e ele ama a medicina. Eu acho que podemos esperar bastante coisa do Luciano. Podemos esperar um envolvimento maior dele na trama. Ele vai segurar muita coisa, pois estuda de dia e trabalha a noite. Vai chegar uma hora que a própria família vai pedir calma a ele”.

Estreante na TV

“Como o primeiro personagem a gente fica um pouco inseguro. Todo mundo assiste a novela das nove, então a cobrança é maior. A minha família me fala que esta assistindo, um dia que você aparece na televisão e as pessoas já comentam (risos). É um pouco assustador isso, é uma cobrança. Mas, eu encaro como um trabalho como qualquer outro e eu tento dar o meu melhor”.

Entrosamento com o elenco

“Eles são demais. Eu não os conhecia pessoalmente, só os trabalhos deles. No primeiro dia no workshop, eu estava mega nervoso, mas foi engraçado. A Klarinha [Klara Castanho] chegou até mim e perguntou o porquê eu bebia tanta água. A Klarinha é maravilhosa, ela é demais. Os outros são ótimos também. A energia no estúdio é muito bacana, já tivemos uma ligação muito forte desde o início. Como é a minha primeira novela, eu não sabia direito onde podia pisar, como podia interagir. Mas, quando eu vi que aqueles atores brincam, eu vi que eu posso brincar junto”.

Namoro

“Eu estou tendo um relacionamento muito sério com a novela no momento (risos). Sair de São Paulo amarrado com alguém é bastante complicado. Aqui no Rio, tenho uma vida muito corrida. Eu acho que não daria conta agora. Eu sou muito metódico, estou muito focado no trabalho”.

Fãs Clubes

“Eu ainda não caí na real, mas já começaram a surgir os fãs clubes. É engraçado, porque eu ainda não me sinto parte disso. Para mim, só estou fazendo o meu trabalho, eu vou lá, gravo e ponto. Outro dia uma menina me mandou mensagem: ‘Meu dia está muito ruim, até que eu olhei uma foto sua’. Tudo isso ainda é muito surreal para mim (risos)”. 

 

"A energia no estúdio é muito bacana, tivemos uma ligação muito forte", afirmou o ator Lucas Romano

Lucas Romano com o elenco da novela. Na foto: Malvino Salvador, Carolina Kasting, Anderson di Rizzi, Eliane Giardini, Klara Castanho e Fúlvio Stefanini 
Foto: TV Globo/Estevam Avellar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s