A Favorita: Irene pede perdão a Donatela de joelhos

A ricaça entra em depressão ao descobrir o quanto foi injusta com a nora e se humilha a seus pés

Donatela conta a Irene que Flora matou Marcelo, Salvatore e Gonçalo
Foto: Fabrício Mota / Rafael França / Rede Globo

Por causa de mais uma armação de Flora (Patrícia Pillar), Lara (Mariana Ximenes) não consegue impedir a fusão do Grupo Fontini com uma falida empresa americana. Mas não deixa barato. Ela conta a Irene (Glória Menezes) que Flora matou Marcelo (Flávio Tolezani), Salvatore (Walmor Chagas) e Gonçalo (Mauro Mendonça). A princípio, a ricaça não acredita. E, para saber quem está fazendo a cabeça da neta, resolve segui-la.

No Natal, Lara deixa a avó em casa para dar um beijo em Donatela (Claudia Raia), mas… Irene aparece de surpresa na casa de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e acaba ficando frente a frente com a nora. O encontro só faz revoltar ainda mais a pianista, que ofende a todos a seu redor. Mas leva o troco. Donatela solta os bichos: “A senhora botou debaixo do seu teto a assassina do seu filho. Do seu filho e do seu marido!”.

Mesmo sem querer admitir, Irene fica com a pulga atrás da orelha em relação a Flora. E entra em ação: mexe no armário que foi de Flora e acha uma arma e vários aparelhos de celular descartáveis. Depois, Irene se esconde no quarto do hotel onde a vilã está hospedada e ouve uma conversa entre Flora e Silveirinha (Ary Fontoura). No papo, a megera confessa todos os seus crimes e ainda se refere a Irene como “velha tapada, anta histórica e imbecil”.

Ao fim da conversa, Flora e Silveirinha saem do quarto e Irene, em choque, vaga pelas ruas, chorando, em depressão profunda. Sem saber o que fazer, procura Copola (Tarcísio Meira), que a aconselha a pedir desculpas a Donatela. Irene faz mais do que isso. Ao ficar diante da nora, a pianista cai de joelhos e suplica: “Perdão, minha filha! Perdão!”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s