Atriz de Game of Thrones diz que aprendeu sobre sexo com a série

Ela não sabia que as pessoas faziam sexo oral, por exemplo, e acha ótimo que os episódios levantem debates sobre estupro e violência

Se para a maioria “Game of Thrones” é entretenimento e expectativa (precisa demorar taaanto entre uma temporada e outra???), para alguns pode ser… aula de educação sexual. Pelo menos para Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, pelo que ela disse à revista do jornal britânico The Times.

Leia também: Aqui está tudo que vai rolar na 7ª temporada de “Game Of Thrones”

“A primeira vez que eu soube que existia sexo oral foi lendo um roteiro. Eu fiquei meio… ‘Uau! As pessoas fazem isso? Isso é fascinante!”, contou. “Acho que a série foi minha educação sexual”.

Veja também: Tudo o que rolou no 1º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones

Sophie tinha 12 anos quando fez os primeiros testes para viver Sansa, e 15 anos quando a série foi lançada. Hoje, está com 21. Isso significa que, além de ter crescido em frente às câmeras, muito do que ela entende de vida e mundo hoje está ligado à série. Inclusive a questão da violência sexual.

Leia mais: “Game of Thrones” fez a temporada mais feminista de todas e isso é demais

Ela afirmou que, na época em que soube que sua personagem seria estuprada por Ramsay Bolton (Iwan Rheon), era meio ~blasé~ sobre o assunto. “Violência sexual não era algo que tivesse afetado a mim ou a ninguém que eu conhecesse, então eu era blasé sobre a coisa toda. Ingenuamente”, explicou.

Quando houve uma revolta geral pela exibição das cenas do estupro na TV, a primeira reação de Sophie foi pensar que era melhor que não tivessem mostrado mesmo. Mas a atriz mudou de ideia: “Quanto mais falarmos sobre violência sexual, melhor, e danem-se as pessoas que dizem que não deveríamos colocar isso na TV e danem-se as pessoas que dizem que vão boicotar a série por causa disso. Isso acontecia e continua acontecendo, e se tratarmos como um tabu e um assunto delicado, como as pessoas terão coragem de se expor e se sentir confortáveis para denunciar o que aconteceu com elas?”. Bom ponto, Sophie!

A sétima temporada de “Game of Thrones” começa no próximo dia 14. Quem mais está contando dias, horas, minutos e segundos para ver os episódios novos? o/

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s