Casamento de Eliana terminou após uma decepção: 'João deu uma pisada de bola e ela descobriu'

Discreta e com o apoio de amigos e familiares, a apresentadora busca superar o fim da união de seis anos com João Marcello Bôscoli

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 26/03/2014 em

Contigo!

um conteúdo de

Casamento de Eliana terminou após uma decepção: 'João deu uma pisada de bola e ela descobriu'
Ana Carolina Soares e Renata Telles
Casamento de Eliana terminou após uma decepção: 'João deu uma pisada de bola e ela descobriu'

No domingo (23), Eliana leva o filho, Arthur, a uma peça infantil em São Paulo
Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News

É uma dor discreta: nada de choro pelos cantos, lamentações, muito menos desmarcar compromissos ou alterar a rotina atribulada de mãe, empresária e apresentadora. Ainda assim, os dias de Eliana, 40 anos, estão muito sofridos desde o fim de fevereiro, quando ela e o empresário João Marcello Bôscoli, 42, pais de Arthur, 2, decidiram terminar o relacionamento que completaria oito anos em abril. "A amizade continua. Para mim, a família está acima de tudo", declarou Eliana à CONTIGO!. "Ela está dolorida, mas vem mantendo uma relação razoável, civilizada, sem confusão com o João Marcello por causa do Arthur. Ele tem visto o menino e os dois não pensam em entrar na Justiça para dividir a guarda", disse uma amiga da apresentadora.

Ciúme de ambos

Eliana e João Marcello decidiram viver juntos, na casa dela, em Alphaville, na Grande São Paulo, depois de dois anos de namoro. Foram seis anos dividindo o mesmo teto. Mas desde o fim do ano passado o relacionamento começou a mostrar sinais de desgaste. Segundo pessoas próximas, ambos eram ciumentos. O empresário se queixava do assédio à apresentadora, de seus muitos compromissos profissionais e do temperamento forte e perfeccionista, que buscava manter o controle sobre a agenda dos dois como "um livro aberto" um para o outro.

Por sua vez, Eliana se incomodava com o lado boêmio do empresário. Como o pai, o compositor Ronaldo Bôscoli (1928-1994), João Marcello é considerado um homem culto, inteligente, simpático, charmoso e intenso, que gosta da noite e naturalmente sempre atrai belas mulheres.

O ponto final

A crise entre Eliana e João Marcello teve uma pausa durante as festas de fim de ano. Na época, a apresentadora alugou uma casa em Miami, nos Estados Unidos, e a família passou lá o Natal e o Ano-Novo, além de algumas semanas em janeiro. A mãe da apresentadora, Eva, 72, também viajou com eles. Os quatro passearam pela cidade, fizeram compras e levaram Arthur aos parques da Disney. Segundo amigos, foi a primeira vez que eles conseguiram conciliar as agendas e tirar algumas semanas de férias juntos.

Casamento de Eliana terminou após uma decepção: 'João deu uma pisada de bola e ela descobriu'

João Marcello Bôscoli assiste a Elis, o Musical, em São Paulo, no sábado (15). Após o espetáculo, uma pessoa da produção pediu para que ele levasse Eliana à peça qualquer dia desses. Ele só balançou a cabeça concordando. O casal já estava separado desde o fim de fevereiro
Foto: Thiago Duran

Mas, dias depois, ao voltarem a São Paulo, Eliana teve uma decepção. "João deu uma pisada de bola e ela descobriu", contou uma amiga dela. A apresentadora pensou até em perdoá-lo e tentar reverter a situação, mas sentia que João não se esforçava para que o casamento perdurasse, segundo a amiga. "Chegou uma hora em que ela teve de optar pelo amor próprio", disse.

Dias antes do Carnaval, o casal teve uma discussão séria e João Marcello avisou que sairia da mansão em Alphaville, enquanto Eliana e Arthur passavam uma semana na Bahia. Desde o início do ano, ela estava escalada para apresentar o Carnaval de Salvador no SBT Folia.

Sem aliança

Eliana embarcou com o filho e a mãe em 27 de fevereiro e já não usava aliança. A apresentadora também não usou o anel durante as transmissões no SBT nos dois dias seguintes. "Mas ninguém reparou. Ela já havia aparecido nos estúdios sem aliança em outras ocasiões", disse uma pessoa próxima. Nos bastidores do Camarote do SBT nos primeiros dias de separação, Eliana não se queixou nem deu pistas do que passava em casa. Em todos os momentos, mostrou seu comportamento habitual: uma profissional dedicada, concentrada e respeitosa no trato com os colegas.

Durante a transmissão ao vivo do Carnaval, demonstrou a alegria que a atração pedia. "Em nenhum momento, ninguém desconfiou. Eliana é muito profissional e ‘segurou a onda’. Deve ter sido bastante difícil, porque os dois eram apaixonados e ela sempre sonhou em formar uma família", contou uma pessoa próxima.

10 de abril de 2008: Eliana e João Marcello Bôscoli jantam em clima romântico no restaurante Ville Du Vin em Alphaville, São Paulo. Um mês depois, o casal assumiu o namoro no show da cantora Macy Gray, na capital paulista
Foto: Marcos Ferandes

No domingo (2 de março), Eliana decidiu aproveitar uma semana com a mãe e a irmã, Helena, 49, em uma casa alugada no condomínio Busca Vida, a uma hora de Salvador. "Este ano, pela primeira vez, estiquei mais uns dias na Bahia após terminar o trabalho. Trouxe a família para curtir comigo, mas num clima bem sossegado, para descansar muito", declarou a CONTIGO! durante o Carnaval. Na praia, a apresentadora postou mensagens emblemáticas: "Muito boa-noite para quem acredita na força divina" e "Dia lindo para contemplar a natureza e pensar na vida", em outro momento.

João Marcello também manteve a discrição. No sábado (15), ele viu a estreia de Elis, o Musical, em homenagem a sua mãe, em São Paulo. Após o espetáculo, uma pessoa da produção pediu para que ele levasse Eliana à peça qualquer dia desses. Ele só balançou a cabeça concordando.

Foco no filho

Na tarde do domingo (23), três dias após a separação ter se tornado pública, Eliana levou o filho para assistir ao musical infantil Operilda na Orquestra Amazônica, no Teatro Eva Hertz, em São Paulo. Ela vibrou com as reações do filho. João Marcello, procurado por CONTIGO!, afirmou: "Nosso amor maior é nosso filho. Por nós três, mantemos uma relação saudável. Sou eternamente grato a Eliana por ter me dado essa felicidade".

Casamento de Eliana terminou após uma decepção: 'João deu uma pisada de bola e ela descobriu'

17 de novembro de 2013: Ao lado de João Marcello, do filho, Arthur, e da mãe, dona Eva, a apresentadora ganha homenagem pelos 40 anos no palco do Programa Eliana
Foto: Reprodução/Instagram