Gaby Amarantos fala das dificuldades para perder peso no Medida Certa

A cantora foi a que menos emagreceu entre os participantes do quadro do Fantástico, mas não desanima!

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 18/10/2013 em

Contigo!

um conteúdo de

Gaby Amarantos fala das dificuldades para perder peso no Medida Certa
Rafaela Rebouças

Gaby Amarantos aceitou o desafio de emacrecer por uma questão de saúde
Foto: Thomas Arthuzzi

Assim como a maioria dos brasileiros, Gaby Amarantos luta contra a balança! Com o país todo acompanhando seu processo de emagrecimento, a cantora tem enfrentado dificuldades no quadro Medida Certa, do Fantástico. Depois de 45 dias assumindo uma nova rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada, a cantora paraense só conseguiu secar 3,7 quilos. Ela foi a participante que mexeu menos os ponteiros da balança: Preta Gil eliminou 4,8 quilos, Fábio Porchat emagreceu 6,9 quilos e César Menotti foi o que mais perdeu, deixando para trás 9,2 quilos.

Em entrevista à Contigo! Online, a cantora, que chegou a levar um tombo em uma das provas, revelou que sua maior dificuldade está sendo administrar a agenda profissional com a rotina de atividades. Ainda assim, segundo Gaby, o convite não poderia ter vindo em melhor hora. "Eu queria mudar, mas não tinha estímulo", disse a paraense, garantindo que mudou seus hábitos desde o início do Medida Certa.

Fugir do padrão e assumir que gosta de seu corpo nunca foi um problema para Gaby Amarantos. Inclusive, no início da sua carreira, foi por suas formas que a cantora ficou conhecida como a "Beyoncé do Pará".  "Se não fossem os problemas de saúde, eu estaria feliz com meu corpo. As pessoas confundem vida saudável com a busca desenfreada pela estética", contou.

Mas Gaby não desanima não! Segundo ela, a receita para o sucesso é aliar foco, força, persistência e paciência. "Quero que as mudanças da minha vida sejam exemplo para as pessoas ao meu redor. Estou inspirando muita gente a buscar a medida certa", contou.

 

Gaby Amarantos fala das dificuldades para perder peso no Medida Certa

Gaby Amarantos, Fábio Porchat, Preta Gil e César Menotti estão participando do "Medida Certa"
Foto: Divulgação

3 perguntas para Gaby Amarantos

O que foi mais difícil até agora?
A maior dificuldade foi adaptar as atividades físicas com a minha rotina. Como eu moro no Pará e os meus compromissos são no sudeste e no sul, passo muito tempo voando. Com isso, fico muito cansada e sem disposição. Adequar a minha alimentação também foi difícil, mas eu mudei radicalmente. Está sendo muito bom

Ser gordinha já foi um problema na sua vida?
Na verdade, estou emagrecendo para buscar saúde. Eu me sentia mal na academia, porque achava que não era um lugar para mim. Academia virou a busca pelo corpo perfeito e eu acredito que temos que ser felizes do jeito que somos. A obesidade tem que ser encarada como doença. Estando com saúde, acho tudo bem ser gordinho.
 
Como é o seu relacionamento com o César Menotti, seu parceiro no quadro?
Eu o incentivo muito, mando mensagem, pois ele é o que tem mais dificuldade. Esse trabalho em grupo está me fazendo exercitar o meu companheirismo. César é uma pessoa que reflete mais esse quadro [de obesidade] do brasileiro. Ele é muito parceiro e querido. Fica preocupado se eu estou chateada, pois não conseguimos ganhar nas provas contra o Fábio [Porchat]. A diferença é gigantesca, sinto uma desvantagem.