"Tudo o que falamos na nossa música estamos vivendo" diz líder da banda Pollo, dona do hit Vagalume

Em bate-papo exclusivo com CONTIGO! Online, Adriel fala sobre carreira, amor e o momento que ele e os colegas de grupo estão vivendo

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 25/04/2013 em

Contigo!

um conteúdo de

"Tudo o que falamos na nossa música estamos vivendo" diz líder da banda Pollo, dona do hit Vagalume
Rafaela Rebouças

Os integrantes Adriel, Luiz e Kalfani da banda Pollo
Foto: Divulgação

O sucesso repentino da banda Pollo pegou todos de surpresa, inclusive os seus integrantes. Sorte? Talento? Destino? Talvez um pouco de cada. O reconhecimento surgiu depois que o vídeo Vagalumes, música com participação do cantor Ivo Mozart, bateu na casa dos 21 milhões de visualizações no Youtube e a música tomou conta das principais rádios de São Paulo. Entrou, inclusive, para a trilha-sonora da nova novela das sete da Globo, Sangue Bom. Para Adriel, Luiz, ambos com 21 anos, e Kalfani, de apenas 16, a ficha ainda não caiu, mas eles já arriscam uma fórmula do sucesso. “O segredo é você se divertir com o vídeo, com o que você está fazendo. O resto é muito natural”, diz Adriel, líder da banda.

Nascidos e criados em Pirituba, bairro de classe média baixa na Zona Oeste de São Paulo, Adriel e Luiz se conheceram ainda pequenos na região onde vivem até hoje e a relação com a música começou como uma brincadeira dentro do quarto. “Eu e Luiz ficávamos gravando vídeos para o Youtube. Um dia as gravações caseiras vazaram do nosso ciclo de amigos e a galera começou a incentivar”, conta.

O apoio das pessoas foi tanto, que eles venderam o carro modelo Polo de Adriel para fazer o primeiro videoclipe. “Não esperávamos que fosse dar em nada, mas deu muita visualização e fomos convidados a fazer um show”, diz. Mesmo sem experiência e repertório, eles agarraram a oportunidade e fizeram cinco músicas em uma semana para a primeira apresentação. E o público foi bom: cerca de 600 pessoas foram prestigiá-los em uma casa de espetáculos da capital paulista.

A banda Pollo tem um estilo diferente do Rap tradicional, misturando com o pop em suas canções. Mesmo tendo como um dos integrantes Kalfani, filho do integrante dos Racionais MC’s, KL Jay, eles garantem que o estilo da banda veio do que estão passando e do que a banda Pollo acredita. “Não queremos nos encaixar em um ritmo determinado. Tudo o que estamos falando na nossa música estamos vivendo”, afirma Adriel. À seguir, os principais trechos da entrevista de Adriel à CONTIGO! Online:

Fórmula do sucesso

“O segredo é você se divertir com o vídeo, com o que você está fazendo. O resto é muito natural. Todo ser humano é igual, só temos experiências diferentes. Se você fizer algo que te agrada, com certeza alguém do planeta vai se identificar também. Nunca tivemos pretensão de fazer esse sucesso todo”.

Moleques fazendo música

“Nunca seguimos nenhum seguimento do rap, fomos fazemos o nosso estilo. O nome Pollo vem disso, por criarmos um novo Pollo musical. Não queremos nos encaixar em um ritmo determinado. Tudo o que estamos falando na nossa música estamos vivendo. É a nossa realidade, a nossa verdade. Somos moleques fazendo músicas, não sabemos se foi o destino. Achamos que temos que fazer o que o coração manda e não ter medo, pois sempre terão pessoas que vão gostar e outras que não. Se todos fizessem a mesma coisa, ia ser chato!”.

Influência dos Racionais

“Temos uma relação boa com os Racionais, eles gostam da gente. Esperamos fazer muitas coisas com eles. Existe o carinho especial por ele [KL Jay] ser pai [do Kalfani], mas os Racionais têm o trabalho deles e nós temos o nosso. O Kalfani estava na banda antes mesmo de sabermos de quem ele era filho, ele só nos contou em uma gravação de um clipe”.

A família Pirituba

“Continuamos morando em Pirituba. O que mudou é que não caiu a ficha ainda e a galera começa a reconhecer a gente, pedir foto. O reconhecimento vale muito mais do que dinheiro. Saber que tem muita gente lá que gosta do que estamos fazendo. Só temos a agradecer a eles porque só estamos aqui por conta de lá. A família Pollo é de Pirituba”.

A primeira vez na rádio e na novela “Sangue Bom”

“Pra gente foi muita doideira ver tocando na rádio. Estamos muito surpresos com isso tudo. Quando a gente ficou sabendo não acreditamos. Quando vimos à música [Vagalumes] no comercial [de Sangue Bom] ficamos em choque, não sabemos muito bem o que está acontecendo. Só temos a agradecer”.

Vagalumes

“O Ivo é de Pirituba também. Ele mora bem perto. A música Vagalumes veio naturalmente, fizemos rapidinho. Não planejamos nada. Ele é nosso vizinho e temos desejo de fazer outros projetos juntos”.

"Acho que criamos um sentido de vida para as pessoas"

“No início, não estávamos entendendo muito bem. Víamos a galera olhando, tirando fotos e pensávamos: ‘Mas só lançamos um vídeo!’. Sempre quando alguém descobre quem somos, é um caos. Se avisarmos que vamos a algum lugar, dá muita gente. Sem querer, acho que conseguimos criar um sentido de vida para as pessoas”.

Namoro

“A Gabi [Gabriela Rippi, namorada de Adriel] é muito ativa no grupo, ela é companheira da Pollo e as meninas se identificam com ela. Ela não tem ciúmes nenhum de mim, pois as fãs entendem que somos um casal e nunca teve nenhum tipo de problema. Namoramos já há 2 anos e meio. Nos conhecemos de uma forma muito doida. Numa fase confusa da minha da vida, antes da Pollo, eu fui comprar um boné e gostei de um de uma determinada cor, mas não tinha meu tamanho. No mesmo dia, à noite, resolvi ir para a balada com os amigos e a Gabi estava lá justamente com o boné que eu ia comprar. Não nos conhecíamos, mas ela chamou atenção por ser a única menina de boné do rolê. Como eu já estava acompanhado, eu não pude chegar nela e pensei que nunca mais fosse vê-la na vida. No outro dia, uma conhecida minha me chamou no MSN e disse que queria me apresentar a uma amiga. Quando ela me mandou uma foto dessa amiga, não acreditei que era a menina do boné! Ela colocou a Gabi na conversa e marcamos de nos ver no dia seguinte. Rolou a química e nunca mais nos desgrudamos”.

Outros integrantes

“O Luiz tem vários amores por aí, ele é um cara romântico e por isso namora uma a cada dia. Já o Kalfani é o terror da mulherada, é o mais assediado dos três. Sinceramente, não sei o que ele tem (risos)."

Relação com os pais

“No começo eles não entenderam nada, porque eu e o Luiz nunca tivemos contato com música. Foi um choque, eles ficaram pedindo para fazermos um plano B. Contudo, quando eles viram que não íamos desistir, apoiaram muito”.

Projetos para 2013

"Com certeza tem bastante clipe pela frente e o DVD do álbum “Vim Pra Dominar o Mundo”. Estamos também com uma parceria com o DJ Cia. Vai vir coisa boa por aí!"

Veja abaixo os clipes de Vagalumes e Piritubacity.