Drica Moraes quebra o silêncio sobre saída de ‘Império’

A atriz foi substituída às pressas por Marjorie Estiano, que assumiu o papel em menos de 24 horas

Drica Moraes falou pela primeira vez sobre o seu afastamento da trama de Império. Em um comunicado oficial, divulgado na terça-feira (9), a atriz tranquilizou os fãs: “Queridos, estou bem, mas ainda não aprendi a atuar sem voz! Precisei descansar para me recuperar de uma rouquidão causada por uma faringite depois de meses gravando a novela em ritmo acelerado. Espero retornar em breve!”

O afastamento de Drica levantou suspeita sobre a reincidência do câncer contra o qual ela lutou em 2010. A informação foi negada pela assessoria. Com a saúde fragilizada desde outubro, a atriz teve crises de labirintite, se sentia mal devido ao ritmo intenso das gravações da sua personagem, a vilã Cora, e chegou até mesmo a desmaiar no set.

Sai Drica, entra Marjorie

Globo/Sergio Zalis

Globo/Sergio Zalis

A saída de Drica foi confirmada na quinta-feira (4), deixando todo o elenco da novela surpreso. Rapidamente, ela foi substituída por Marjorie Estiano, que havia feito o papel na primeira fase da trama. As gravações de Marjorie começaram no dia seguinte, e as primeiras cenas com seu retorno já foram ao ar no sábado (6).

Para reescrever a transição entre as Coras, Aguinaldo Silva enfrentou 30 horas ininterruptas de trabalho, como ele mesmo contou. No dia anterior à exibição da cena, caiu no choro. “Chorei pela minha querida Drica Moraes (que os anjos a tragam logo de volta), chorei por Marjorie Estiano, minha golden girl, que, convocada nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, não se assustou nem se fez de rogada, nem sequer murmurou um ‘ahn’ ou um ‘uhn’ e apenas disse: ‘me manda os capítulos!'”, confessou o autor em seu blog.

Em setembro, quando assumiu o papel, Drica elogiou Marjorie em entrevista à Contigo!. “Ela me entregou a bola redondinha. É uma atriz maravilhosa, sofisticada, detalhista, sutil… Foi muito lindo o trabalho dela! Foi uma honra estar com ela nesse papel”, declarou ao estrear no horário nobre da Globo.

Tudo bem

Na entrevista, ela também relatou que sentia fraqueza e que teve que mudar seus hábitos desde o transplante de medula, há quatro anos. “A doença é um sintoma de que o corpo está querendo mudança e que a sua vida está precisando mudar em alguns aspectos. E nesse sentido foi bom, comecei uma vida nova. Mudei de casa, encarei toda aquela construção com meu filho, tudo ficou muito positivo a partir dali”, celebrou.

Mostrando que está mesmo se sentindo bem, Drica passeou por um shopping no Rio de Janeiro na companhia do filho, Mateus, 5, na segunda-feira (8).

Fabio Moreno/Agnews

Fabio Moreno/Agnews

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s