Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Eles já viram os 4 episódios de Gilmore Girls – leia as críticas

Os principais sites de crítica de TV dos EUA já assistiram o revival da série - e pelo jeito gostaram do que viram!

Por Ligia Helena
Atualizado em 21 jan 2020, 01h57 - Publicado em 18 nov 2016, 13h56

Falta menos de uma semana para a estreia de “Gilmore Girls – Um Ano para Recordar”, e estamos muito ansiosas! Nos últimos dias a Netflix disponibilizou os quatro episódios para os principais críticos de TV dos Estados Unidos, e, para felicidade geral, essa nova temporada está ganhando muitos elogios!

Pode ler sem medo de spoilers – os críticos foram proibidos de entrar em detalhes sobre o que acontece em cada episódio. Mas já dá para sentir o gostinho da maratona que vamos fazer na semana que vem. Fizemos uma tradução livre de alguns trechos das principais críticas da semana.

De acordo com o site TV Line:

“A cidade de Stars Hollow parece congelada no tempo – Miss Patty ainda ensina dança; Taylor ainda é um cara superchato; Kirk ainda é um esquisitão – mas os diálogos são temperados com referências atuais às Kardashians, Game of Thrones e coques masculinos (…) 

As garotas Gilmore – Lorelai, Rory e Emily – estão todas em estados de crise variados. Lorelai está vivendo feliz com Luke, mas começa a se sentir estranhamente incompleta. Apesar de ter algum sucesso no jornalismo, a filha Rory está desempregada, sem ter onde morar, e sem saber muito bem seu lugar no mundo (como diz Lane, ‘Essa coisa de ser adulta é difícil, né?’). A mãe Emily está abalada pela morte do marido Richard (…)

A volta de Gilmore Girls não tem medo de ser sombria e real quando necessário, e essa honestidade emocional é o porquê, antes de qualquer coisa, amamos Gilmore Girls”

Continua após a publicidade
Gilmore Girls
Lorelai e Emily em um momentinho mãe e filha… (Divulgação)

Já a revista Entertainment Weekly deu a nota B+ para o revival, colocando ele acima da média de outros retornos que aconteceram recentemente, como Arquivo X e Full House. Para a revista, os melhores episódios são “Inverno” e “Verão”, e os mais fracos “Outono” e “Primavera”.

De acordo com a revista Variety:

“(…) 16 anos depois da estreia da série, ‘Gilmore Girls’ ainda deve muito de seu sucesso à Lauren Graham. Ela volta aos diálogos rápidos escritos por Amy Sherman-Palladino sem perder o fôlego, e sua performance como Lorelai Gilmore é o coração pulsante de Gilmore Girls. As “garotas” da narrativa – Lorelai, Rory e Emily – podem às vezes serem monstruosamente egoístas ou irritantemente absortas, e não fica claro que o programa tem consciência do quanto as Gilmore podem ser irritantes quando muito narcisistas e crueis. 

Mas Lauren Graham (Lorelai) e Kelly Bishop (Emily), em especial, são mestres em imbuir seus personagens com camadas de dor, saudade e compaixão, e a química de Graham e Bledel (Rory) continua charmosa. Para esse programa funcionar, o amor que essas mulheres sentem umas pelas outras tem de ser palpável, e ele é. Certamente algumas cenas perto do fim vão encher seus olhos de lágrimas.” 

Continua após a publicidade
Gilmore Girls
Rory e Lorelai colocando o assunto em dia e – claro – comendo pop tarts (Divulgação/Netflix)

Já o site Uproxx contou o que acontece nos primeiro minutinhos da série. Se não quiser saber, melhor parar por aqui:

“Nos minutos de abertura de ‘Gilmore Girls – Um Ano para Recordar’, Lorelai e Rory Gilmore batem papo sobre suas novidades como sempre fizeram: através de uma conversa super-rápida com referências à música ‘I Dreamed a Dream’, à newsletter Goop, ao filme Zoolander 2 e ao personagem Omar da série ‘The Wire’, entre outras coisas. Em um dado momento, Rory tem de parar, admitindo que está zonza com tanta conversa e todas as referências. ‘Faz tempo que não fazemos isso’, Lorelai diz, sorrindo. ‘É bom’, diz Rory”.

Chega logo, 25 de novembro!!!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.