“Filhos agora seria muito louco”, diz Wanessa

Focada na divulgação de seu recente DVD, DNA Tour, cantora diz que não pensar em dar um irmãozinho a José Marcus, pelo menos agora

Com 13 anos de carreira, cantora mostra mais amadurecida com o novo trabalho, voltado para o pop eletrônico
Foto: Tomas Arthuzzi

Aos 30 anos, Wanessa mostra estar mais amadurecida, tanto na carreira, quanto na vida pessoal, com o filho José Marcus, hoje com 1 ano e 3 meses. Em seus 13 anos de carreira, a cantora está trabalhando na divulgação de seu segundo DVD, DNA Tour e conversou com Contigo! na noite da última quinta-feira (25) para falar a respeito da produção, de como conciliou os cuidados com o filho e o trabalho, além de seu resultado.

“Esse trabalho é a concretização definitiva de que enfiei o pé no pop e de que eu tive a possibilidade de mostrar para as pessoas hoje quem eu sou como artista. É o resultado do amadurecimento de 13 anos de buscas, aprendizados, erros e acertos. Está tudo nesse DVD, que é um divisor de águas para as pessoas saberem realmente quem sou eu”, explicou a cantora.

Após a divulgação do disco, DNA, Wanessa teve a ideia de gravar o DVD, mas, com a gravidez, a cantora esperou passar a licença maternidade para a gravação. Mas, no período de sua primeira gestação, a cantora já estava trabalhando na criação e roteirização do DVD DNA TOUR. “É o irmãozinho do José Marcus”, brinca.

Depois do nascimento do filho, Wanessa continuou com a produção de seu DVD, mas sempre pertinho de José Marcus: “Eu fazia muita reunião em casa. A parte musical era no estúdio de casa. Totalmente amamentando e trabalhando”, conta não deixando de se derreter pelo menino: “Já está esperto, até expulsa gente de casa”.

A cantora ainda relembrou que trabalhou na divulgação de seu CD até oitavo mês da gravidez e acha que o filho gosta de dançar e cantar desde quando estava em sua barriga: “O que esse menino dança. Ele é louco com música e se você pede para ele cantar, ele canta, se pede para ele dançar, ele dança. Deve ter ficado algo no íntimo dele”.

O marido, o empresário Marcus Buaiz (31), também não ficou de fora em ajudar Wanessa, tanto na produção, quanto no cuidado com o filho neste processo. “Ele ficou com toda a questão burocrática, fechar as parcerias. Mas quando eu não posso, viajo, ele fica sempre com o José Marcus”.

Wanessa ainda comentou sobre a possibilidade de dar um irmãozinho a José Marcos. Ela não pensa neste momento, pois está dedicada ao trabalho e aos cuidados com o primogênito: “Filhos agora vai ser muito louco. Óbvio que se eu tivesse um filhote agora, eu ia amar, mas agora isso iria enlouquecer minha vida. Eu tenho que focar muito. Se eu foquei no José Marcus, eu ia focar no segundo. Tem que ter muita dedicação”.

DNA Tour

A nova produção de Wanessa não só possui músicas inéditas, como também releituras de sucessos da cantora. “O DVD seguiu a história do CD, DNA, dividia em três atos. O primeiro era a evolução da vida do ser humano, no segundo são os desejos, a busca por eles e, no terceiro, é a descoberta de algo muito maior do que isso, de uma luz interna, de uma alegria. Era a história do meu CD e eu queria que em imagem isso fosse traduzido no DVD, então o CD DNA tinha que ser o fio condutor e ainda tinha que amarrar com as músicas que iam entrar, inéditas e de outros CDs”, explica. “É a história da minha vida”, completa.

As regravações foram dos hits Sem Querer, Não Resisto a Nós Dois e Amor Amor (com participação de Preta Gil). Outra participação especial foi do cantor Naldo na inédita Deixa Rolar.

Carreira Internacional

Em 2011, Wanessa recebeu um presente: uma crítica positiva, vinda do jornal New York Post sobre a canção Stuck On Repeat. A cantora disse que isso não a motivou a seguir carreira internacional, mas que pretende sim, se lançar lá fora.

“Tenho vontade e vou tentar. Minha motivação para carreira internacional se baseia no resultado do DVD. A crítica eu vou guardar pro resto da vida como um carinho gostoso. Mas isso não me capacita para ir lá pra fora, mas isso sim (DVD) é a experiência de palco, estar pronta para o que der e vier. Isso vai me dar força, vai me dar caminho para poder tentar alguma coisa fora. Depois que eu fizer essa turnê, depois que eu fizer um projeto no segundo semestre, vou focar nisso. E eu não preciso sair do Brasil para pensar em uma coisa fora. Se vai dar certo ou não, eu não sei, mas tem que tentar”.

Público

Wanessa agora se encontrou no pop eletrônico, ganhando fãs de todo o Brasil, principalmente o público GLBT. “Eu não faço meu trabalho para nenhum público, eu faço pra uma verdade minha. O público GLBT e mulheres abraçaram muito mais esse trabalho. Talvez porque eu trabalhe muito com essa coisa de imagem, que é uma característica desse público que está atrelado a isso, à música, a shows, ao figurino. Então para mim foi uma surpresa e uma honra poder de alguma forma ver que esse público abraçou e com esse público eu aprendi muita coisa”.

Sobre os depoimentos do deputado Marco Feliciano, eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos, contra homossexuais, a cantora acredita que essa discussão, agora, tem que ser resolvida. “Antes se discutiu muito e ficava somente na discussão e eu espero que esse tipo de situação, que aconteceu agora, sirva de discussão para se resolver alguma coisa para dar andamento a uma história. É inacreditável você ver isso acontecendo em pleno século 21”, finaliza.

"Filhos agora seria muito louco", diz Wanessa

Cantora ainda falou que o filho, José Marcus, adora cantar e dançar
Foto: Tomas Arthuzzi

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s