Fina Estampa: Tereza Cristina assume origem humilde

Louca de pedra, vilã é obrigada a assumir sua origem e sua vida vira um inferno

Depois de ter sua origem revelada, Tereza Cristina acredita que enlouquecerá como sua mãe
Foto: TV GLOBO/Divulgação

Para Tereza Cristina (Christiane Torloni), a derrocada é inevitável. Perseguida pela sombra de Marcela (Suzana Pires) e sedenta por mortes, ela resolve usar – mais uma vez – sua escada para dar cabo de um desafeto, o repórter Beto Jr. (Danilo Sacramento), do Diário de Notícias. Ela tenta empurrá-lo, mas Renê Jr. (David Lucas) chega na hora. E o jornalista sobrevive para escrever que a megera é filha de Carlota Valdez, serviçal da família Buarque Siqueira, que morreu louca num hospício.

A notícia se espalha como rastilho de pólvora. Tereza Cristina entra em depressão e só o fiel escudeiro, Crô (Marcelo Serrado), fica a seu lado. De repente, ela resolve convocar a imprensa e afirma que, como foi legalmente adotada, continuará sendo uma Buarque de Siqueira. Mas percebe-se que já está completamente destruída emocional e mentalmente.

Como Íris (Eva Wilma) disse à sobrinha que a doença de Carlota tinha um componente hereditário, Tereza Cristina acredita que morrerá doida como sua mãe e vai extrapolando, cada vez mais, nos atos insanos. Mas existe a possibilidade de Carlota não ser a verdadeira mãe da vilã. E, ao descobrir isso, aí, sim, ela termina completamente doida por ter feito tantas atrocidades.

Lembra a história da atriz Marilyn Monroe, que tinha certeza de que morreria jovem e louca, como sua mãe. Ela encaminhou tanto sua vida nesse sentido, abusou dos remédios, ficou tão isolada, que acabou morrendo, desestruturada, aos 36 anos. Mera semelhança? Mas é a ruína!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s