Game of Thrones: tudo o que rolou no 4º episódio da 7ª temporada

Dracarys, bitches! E ainda: nossa pequena heroína psicopata volta para casa e Jon Snow só passa nervoso!

Você, Lady Olenna, eu e toda a torcida do Flamengo deliramos com esse episódio de Game of Thrones, certo? Finalmente Daenerys Targaryen colocou um de seus filhotes para soltar fogo pelas ventas. A batalha dos Dothraki + Drogon contra os Lannister tomou conta de 15 dos 50 minutos do episódio mais curto de todos os tempos da série. Passou voando e deixou a gente com um gostinho de ‘quero mais’.

Até porque, O QUE FOI AQUELE FINAL, MINHA GENTE? Tira a roupa, Jaime Lannister! Com essa armadura você não tem a menor chance.

JARDIM DE CIMA

Depois de devastarem Jardim de Cima, matando inclusive nossa musa Lady Olenna Tyrell, Jaime Lannister despacha um monte de dinheiro para a irmã Cersei quitar a dívida com o Banco de Ferro. Quanto antes eles limparem o nome da família no Serasa de Westeros, mais rápido poderão fazer mais empréstimos para enfrentar as batalhas que ainda virão.

jaime lannister e o dinheiro game of thrones

Sor Jaime está cada vez mais rico, ele é poderosíssimo… só que não (Reprodução/HBO)

Sor Bronn cobra de Jaime um prêmio por seus bons serviços nos últimos tempos – lá na quinta temporada, depois que Bronn perde a oportunidade de se casar com uma Stokeworth e herdar o castelo da família, Jaime prometeu a ele um castelo e uma mulher melhor. Jardim de Cima parece um bom lugar, mas Jaime se limita a dar um saco de ouro para o fiel companheiro. Logo mais veremos que essa dívida de Jaime com Bronn só aumenta 😉

PORTO REAL

Cersei é uma rainha à moda antiga. Enquanto os boys estão na linha de frente, derrubando inimigos e conseguindo dinheiro e comida, ela fica bem linda em casa, tratando das burocracias. O gerente do Banco de Ferro segue lá com ela, esperando que o dinheiro dos Lannister chegue aos cofres do Banco, para que eles possam liberar mais grana para o empreendimento de Cersei: “restabelecer o controle do continente e de todos que estão nele”. Nada modesta! Conquiste 24 territórios à sua escolha, Cersei!

WINTERFELL

Vocês também sentem um calafrio cada vez que Mindinho aparece na tela? CREDO. Agora ele resolveu levar a conversinha mole dele até o esquisito Bran Stark, também conhecido como O Corvo de Três Olhos.

Mindinho vem com um papo furado de que quer proteger os filhos de Catelyn, e por isso dá a Bran a adaga que quase o matou lá na primeira temporada. Para quem não lembra: essa adaga era originalmente de Mindinho, e foi perdida em uma aposta para Tyrion.

Mal sabe ele que Bran consegue ver tudo o que aconteceu no passado – por exemplo que ele era apaixonado por Lady Catelyn, conspirou contra Eddard Stark e o levou a morte, rifou Sansa e a levou a se casar com Joffrey, matou a tia Lady Lysa Arryn, armou o casamento de Sansa com Ramsey Bolton… olha, não falta motivo para não confiar nesse cara.

mindinho game of thrones

Brrrr… sai para lá, urubu (Reprodução/HBO)

No meio da conversinha mole, Mindinho diz que pode imaginar pelo que Bran passou e como se sente ao voltar para casa com tanto caos no mundo. Quando Bran responde “o caos é uma escada”, Mindinho fica até pálido. Porque essa frase é de autoria dele mesmo, Petyr Baelish. 

Explicamos: na terceira temporada, Mindinho disse para Varys: “O caos não é um poço. O caos é uma escada. Muitos que tenham subi-la falham e nunca tentam novamente. A queda os quebra. E alguns têm a oportunidade de subir, mas se recusam. Eles se apegam ao reino, ou ao amor, ou aos deuses … ilusões. Somente a escada é real. A subir essa escada é tudo o que existe”.

É, Mindinho. Fica esperto, que o Bran é bem menos bobo do que você pensa.

Enquanto isso – ai meu coração – Arya Stark finalmente consegue voltar para casa! A cena dela em cima do cavalo olhando para Winterfell já é um clássico em nossos corações. Tivemos nosso momento de alívio cômico, na interação dela com os guardas patetas do portão. E tivemos nosso momento de emoção quando ela reencontra Sansa, e depois Bran. A irmã mais velha ri quando Arya conta que tem uma lista de pessoas que quer matar – ninguém leva a menina a sério, e provavelmente esse é o maior trunfo dela – o elemento surpresa.

arya chega a winterfell

Arya de volta para casa é demais para o coraçãozinho (Reprodução/HBO)

Bran dá a adaga que ganhou de Mindinho para Arya: “é inútil para um aleijado”. Arya certamente fará bom uso. E já coloca a nova arma em ação, em um rápido treino com a incrível Brienne de Tarth. Para espanto de Sansa e Mindinho, que assistem de camarote, a pequena Stark enfrenta a gigante Brienne em igualdade de condições. Se eu fosse o Mindinho, temeria por minha integridade física…

PEDRA DO DRAGÃO

Nos domínios da Filha da Tormenta as coisas não vão exatamente bem. Ela perdeu aliados, batalhas, e tem que aguentar Jon Snow falando para ela que a treta de verdade está no norte, e não no sul. Joãozinho tenta convencê-la a enfrentar os Outros mostrando que, no passado, os Filhos da Floresta e os Primeiros Homens se juntaram para combater os Caminhantes Brancos, e que agora eles precisavam fazer o mesmo. Ela topa, desde que Jon Snow e o Norte a aceitem como rainha. #prioridades

jon snow daenerys sor davos missandei

“OK, eu luto pelo norte, mas antes vou ali no sul dar uma voltinha de dragão” (Reprodução/HBO)

Enquanto isso, Tyrion vem com más notícias – a tomada meio desastrada do Rochedo Casterly, que estava desocupado porque os Lannister estavam acabando com mais um dos aliados de Daenerys – os Tyrell.

A Mãe dos Dragões então resolve que é hora de parar de ouvir os conselheiros e SER UM DRAGÃO, como sugeriu Lady Olenna. Até porque os dragões precisam que ela esteja lá dando ordens, para funcionarem. E embora Tyrion ache que essa não é uma boa ideia, lá vai Daenerys em pessoa tentar uma vitoriazinha.

Que mais: Jon Snow e Sor Davos ficam por lá, e testemunham a chegada dos Greyjoy que sobraram: meia dúzia de homens, liderados (?) por Theon. Jon só não mata Theon – que no passado traiu os Stark e quase matou Bran e Rickon – porque ele ajudou Sansa a fugir de Ramsey Bolton. Mas que ficou um climão péssimo, minha gente, isso ficou.  

CAMPINA

Enquanto isso, Jaime Lannister e seu exército fazem o caminho de volta para casa. Mas eles não esperavam que um gigante exército de Dothrakis estivesse vindo na direção contrária para enfrentá-los.

E aqui, rapidinho: como é bonito ver os Dothraki lutando, né? Em pé em cima do cavalo, arrasando no arco-e-flecha… saudade, Khal Drogo! Agora voltemos.

dothraki e dragao game of thrones

Você não fugiria? Eu fugiria! (Reprodução/HBO)

Os Dothraki já seriam suficientes para fazer um bom estrago no exército almofadinha dos Lannister. E Bronn bem que aconselha Jaime a sair vazado para Porto Real, já que as chances de todo mundo morrer eram grandes. E aí…

daenerys diz dracarys

Palavrinha mágica 🙂 (Reprodução/HBO)

Surge ela, a não queimad,a a filha da tormenta, a quebradora de correntes etc etc etc, montada em Drogon, pronta para colocar a Campina toda em chamas! Ai que aflição aquela gente pegando fogo! As flechinhas comuns não fazem nem cócegas no dragão, então Sor Jaime decide colocar em ação o Escorpião – aquela besta gigante construída por Qyburn sob medida para abater dragões.

Bronn – com muita dificuldade, enfrentando muitos, muitos dothraki, consegue chegar lá. E, com muito esforço, acerta uma flecha poderosa no ombro de Drogon.

O bichinho pousa, e Daenerys tenta cuidar do filhote. Jaime vê então uma oportunidade de atacar Dany. Uma decisão meio burra, temos que concordar com Tyrion, que estava na torcida para que o irmão fugisse. Mas ele decide ir com a lança em mãos eliminar Daenerys. Óbvio que Drogon cospe fogo na direção dele. E no último segundo, claro que Bronn surge para salvar o dia, empurrando Jaime para dentro de um lago.

Só que com o peso da armadura, Jaime afunda, afunda, afunda… e o episódio acaba. Será que a é a última vez que veremos Sor Jaime com vida?

Acho que não. Mas só saberemos domingo que vem 😉

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s