Game of Thrones: tudo que rolou no 3º episódio da 7ª temporada

Encontros esperados e inesperados, e a morte de uma de nossas personagens preferidas. Que belo episódio, Game of Thrones!

Finalmente o encontro que estávamos esperando há tantos anos aconteceu! Fogo e gelo unem suas forças para combater os Outros e comandar os sete reinos… só que não. Claro que não seria assim fácil e suave, afinal de contas é Game of Thrones. O terceiro episódio da sétima temporada, “The Queen’s Justice”, mostrou que a gente ainda vai se emocionar muito com encontros e reencontros. Porém, nem tudo é alegria: uma das melhores personagens da série morreu. 

Pelo menos morreu em grande estilo. Vamos para a recapitulação de tudo o que rolou em Game of Thrones essa semana.

Pedra do Dragão

Se nas temporadas anteriores podia levar ANOS para os personagens irem de um ponto a outro em Westeros, na sétima temporada não há tempo para enrolação. Piscamos e Jon Snow e Sor Davos desembarcaram na praia em Pedra do Dragão. São recebidos por Tyrion, Missandei e alguns Dothraki nada simpáticos.

jon snow e sor davos apos o ataque de dragao game of thrones

Abaixa que é tiro! Ou melhor: abaixa que é dragão, Jon e Sor Davos! (Reprodução//HBO)

Claro que os filhos dragões de Daenerys fizeram um voo de boas vindas para impressionar os convidados. A cara de Jon Snow e Sor Davos após o rasante de Drogon nos lembra que, embora nós, telespectadores, já estejamos acostumados com os bichinhos, a maioria dos habitantes de Westeros nunca viu um dragão. É realmente impactante.

Varys Game of Thrones

Essa é cara de alguém que acaba de ouvir uma profecia de Melisandre sobre a própria morte. Sua batata vai assar, Varys! (Reprodução//Game of Thrones: tudo que rolou no 3º episódio da 7ª temporada/HBO)

Melisandre, a mulher de vermelho, sabe que não está em boa conta com Jon Snow e Sor Davos – lembra que ela foi expulsa de Winterfell depois que descobriram a responsabilidade dela na morte da menina Shireen Baratheon? E que Jon disse que se visse a fuça dela mais uma vez, a mataria? Então ela inteligentemente se mantém longe do burburinho e, enquanto observa a chegada dos nortenhos, tem uma conversa ~misteriosa~ com Varys: ela vai se mudar para Volantis, mas prometeu voltar uma vez, já que o destino dela é morrer em Westeros, assim como é o destino de Varys. Uuuuuuuh, profecia da Melisandre! Será que perderemos esses dois em breve?

Enquanto isso, Daenerys espera pelas visitas sentadinha no trono.

daenerys no trono game of thrones

Você está na presença de Daenerys Nascida na Tormenta, da Casa Targaryen, herdeira legítima do Trono de Ferro, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Protetora dos Sete Reinos, Mãe de Dragões, Khaleesi do Grande Mar de Grama, a Não Queimada, Destruidora de Correntes. (Reprodução//Game of Thrones: tudo que rolou no 3º episódio da 7ª temporada/HBO)

Se a primeira impressão é a que fica, bem, ela e Jon vão ter dificuldade para se entenderem. A Mãe dos Dragões quer que Jon Snow (e o norte) a reconheçam como rainha legítima e se submetam a ela. Jon Snow (e o norte) querem ajuda para enfrentar os Outros e o Rei da Noite, que estão chegando. A Rainha dos Ândalos quer conquistar o sul e dominar os sete reinos na prática, derrubando Cersei Lannister do Trono de Ferro. Jon Snow quer, pelo menos, uns quilos de vidro de dragão para fazer armas que matem os mortos-vivos. A negociação é difícil, mas não impossível, e nossa torcida é que, com uma ajudinha de Tyrion Lannister, eles consigam se entender.

Eles são tia e sobrinho, afinal! Ops… podia falar? Quando Daenerys disse, cheia de si, que era a última Targaryen viva, e portanto herdeira legítima do Trono, todo fã de Game of Thrones soltou um grito em casa: “não é não!” Mas ela não sabe disso ainda. Nem Jon. Nem ninguém que viva em Westeros. Só a gente. E o corvo de três olhos. Então aguardemos.

Porto Real

Olha ele! Euron Greyjoy prometeu que voltaria com um presente para Cersei Lannister, e não é que voltou, mesmo? Entrou triunfante na cidade levando a sobrinha Yara Greyjoy, Ellaria Sand e uma das filhas dela cujo nome não sabemos e nem faz muita diferença amarradas e arrastadas. Se você tem boa memória, lembra que foi Ellaria que matou a doce Myrcella, filha de Cersei e Jaime. Por isso, já sabíamos que o destino de Ellaria não seria muito bom.

euron greyjoy e refens game of thrones

Que nervoso que dá de vilão que ri assim, não é mesmo? (Reprodução/HBO)

Mas Cersei conseguiu se superar na crueldade: colocou mãe e filha em um calabouço, envenenou a filha e sentenciou Ellaria a prisão perpétua, para que ela veja a menina morrer e apodrecer dia após dia. Eita, Cersei! Já Yara não despertou o interesse da Rainha, e foi levada embora. Esperamos que ela dê um jeito de se salvar mais uma vez – não estamos prontas para dar adeus à ela! O dia de maldade e vingança de Cersei foi encerrado com uma noite de sexo ao lado do irmão Jaime Lannister – e ela não está mais muito disposta a disfarçar esse amor incesto.

Lembra que o lema dos Lannister é que eles sempre pagam suas dívidas? Pois bem, tivemos um momento tenso essa noite – os boletos de Cersei estão vencendo, e o Banco de Ferro quer que ela pague todinhos! Para o mercado financeiro, Cersei vai lutar uma guerra com pouquíssimas chances de vitória – perdendo aliados e dinheiro a cada minuto, fica mais difícil ganhar, mesmo. Mas a Rainha garante que em quinze dias quita a dívida que levou anos e anos para construir. QUINZE DIAS. Em 2017 Game of Thornes não está para brincadeiras! Cersei, pague meus boletos também!

Winterfell

Enquanto isso, lá no Norte, Sansa Stark tenta cuidar da vida enquanto o asqueroso Mindinho fica andando em volta dela. Sai para lá! Ele chama a atenção para o fato de que Winterfell só tem se preocupado com os Outros, mas que Cersei pode ser uma ameaça das mais perigosas também. E diz: “Não lute no Norte nem no Sul. Lute em todas as batalhas, em todo lugar, sempre, na sua cabeça. Todos são seus inimigos, todos são seus amigos. Todos os eventos possíveis estão acontecendo ao mesmo tempo. Viva desse jeito, e nada vai surpreender você. Tudo que acontecer você já terá visto antes.”

Mal sabia ele que a verdadeira ajuda para ver o que vai acontecer antes de todo mundo estava batendo no portão de Winterfell. E o reencontro dos irmãos Sansa e Bran Stark foi muito, muito emocionante! Imagina, descobrir que o irmão que você considerava morto está vivíssimo? E que agora ele é o corvo de três olhos, que tudo vê? E para explicar para Sansa do que ele é capaz, ele rememora a noite do casamento de Sansa e Ramsey Bolton. CREDO, ninguém merece lembrar daquilo.  Jesus, Bran, não tinha uma memória melhor para compartilhar?

sansa stark e bran stark game of thrones

Eu não estou chorando – você está chorando! (Reprodução//Game of Thrones: tudo que rolou no 3º episódio da 7ª temporada/HBO)

Vila Velha

Aquela cirurgia nojenta que Sam Tarly fez em Sor Jorah Mormont deu certo, viva! Agora o cavaleiro está pronto para ir atrás de Daenerys, mais uma vez, e lutar com ela. Sam leva uma minibronca e um miniparabéns do Arquimestre Ebrose. E mais uma tarefa: passar a limpo uns pergaminhos e coisas velhas. Tomara que o Sam descubra mais coisas úteis que podem salvar a humanidade, tipo a cura do escamagris e onde ficam os depósitos de vidro de dragão. Vai, Sam! Ninguém gosta muito de você, mas você é que vai salvar a porra toda.

Rochedo Casterly

Verme Cinzento e sua turma de guerreiros vão até o Rochedo Casterly para atacar os Lannister. Eles entram por uma passagem secreta nos esgotos construída por Tyrion, matam meia dúzia de soldados, mas… cadê todo mundo? Não foi dessa vez, Verme Cinzento. Vocês chegaram, mas os soldados Lannister estão em…

Jardim de Cima

Lembra daquela conversa da Cersei com o gerente do banco? Pois bem, o exército da Rainha, comandado por Jaime Lannister, já está se movimentando atrás de dinheiro. Os ex-aliados mais ricos dos Lannister eram a Casa Tyrell. Pois se eles não querem mais ser aliados por bem, terão de entregar o dinheiro por mal. O exército eliminou com facilidade os poucos guardinhas de Jardim de Cima. E Jaime se viu frente à frente com nossa amada Lady Olenna Tyrell.

lady olenna morre em game of thrones

Se é para morrer, que seja em grande estilo, Lady Olenna! (Reprodução//Game of Thrones: tudo que rolou no 3º episódio da 7ª temporada/HBO)

Por ser uma distinta senhora, Jaime convenceu Cersei de que Olenna merecia uma morte respeitosa e indolor, com um vinhozinho envenenado. A mulher com a língua mais rápida e maldosa dos sete reinos toma de um gole só a bebida que vai matá-la. Mas ela não se vai sem antes contar para que quem matou Joffrey, primogênito do casal Jaime e Cersei, foi ela mesma. EITA. Como Jaime conseguiu se segurar e não arrancar a cabeça de Lady Olenna lá mesmo, jamais saberemos.

O resto da história, saberemos no domingo que vem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s