Game of Thrones: TUDO que você precisa saber para a 7ª temporada

É tanta morte e intriga e gente pra lá e pra cá que é bom lembrar em que pé estão as coisas ;-)

Agora que Jon Snow (Rei do Norte), Cersei Lannister (Rainha dos Sete Reinos) e Daenerys Targaryen (Mãe dos Dragões) estão de boas curtindo seus reinados absolutos, quem não acompanha pode achar que “Game of Thrones” está finalmente alcançando momentos de paz.

Veja também: Tudo o que rolou no 1º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones

Sabe de nada, inocente! Assistir a GoT é um exercício constante de desapego e saber reagir bem a surpresas. Na sexta temporada quem atrapalhava a trajetória deles três foi devidamente eliminado? Que lindo! Mas agora o bicho vai pegar de verdade: os White Walkers, os zumbis de gelo malvadões, se aproximam com seu inverno eterno e ESTA será a guerra de verdade.

Leia também: Aqui está tudo que vai rolar na 7ª temporada de “Game Of Thrones”

Para você não se perder na sétima temporada, que começa no próximo dia 16, vamos a um ~pequeno~ guia de como está a situação em cada região!

O Norte

Jon Snow conseguiu superar sua origem bastarda e ser reconhecido como rei. Levando em consideração que ele começou a temporada anterior literalmente morto, taí uma boa reviravolta.

(HBO/Divulgação)

Depois de ser ressucitado por Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha, ele fez aquela “limpeza” necessária, executando quem o havia executado, e ficou livre para lutar por Winterfell, tomado por um Ramsay Bolton (ex-Ramsay Snow) doidão. A “Batalha dos Bastardos” teve vítimas (entre eles, Rickon e Wun-Wun) e foi vencida pela Aliança do Norte.

E a grande vencedora mesmo foi Sansa Stark, que convenceu Littlefinger a unir forças com Jon Snow e, no final, deu Ramsay para os cachorros dele próprio comerem (não são cachorros fofinhos). Vale lembrar que Ramsay estuprou Sansa, então a raiva dela não é nem um pouco à toa.

(HBO/Divulgação)

Então lá está Jon com alguns aliados, como Tormund Giantsbane, Lyanna Mormont, os Cavaleiros do Vale e Sansa (mas Littlefinger está semeando a discórdia entre os dois). Ele não pode contar mais com Melisandre, que ele próprio exilou em consideração a Ser Davos Seaworth, nem com seu melhor amigo, Samwell Tarly, que está longe, estudando para ser um mestre.

*** Aposta-se, inclusive, que Sam terá um papel bem importante nesta sétima temporada, já que ele está com a espada do pai – uma das poucas armas capazes de matar um White Walker. ***

Enquanto isso, Dolorous Edd protege a Muralha e estão de volta Bran, o meio-irmão de Jon que tem poderes mediúnicos, Meera e Benjen Stark (mas ele não tinha morrido na primeira temporada? é, não tinha). Eles trazem esperança e um segredo: Jon é, na verdade, filho de Lyanna Stark e do falecido herdeiro do Trono de Ferro, Rhaegar Targaryen. Ou seja, Jon é o Rei do Norte de verdade.

As Terras Fluviais

Alguma surpresa pode sair daqui. Arya Stark decidiu que ser assassina de aluguel não era sua praia e, depois de matar seu rival, a Criança Abandonada, ela foi embora com a bênção de seu mentor, Jaqen H’ghar, e voltou aos Sete Reinos para vingar a família.

(HBO/Divulgação)

Lá, usando seu poder de disfarce, ela infiltrou-se nos domínios de Walder Frey (que orquestrou o Casamento Vermelho), matou seus filhos e os deu para Frey comer em uma torta. Para finalizar, cortou a garganta do lorde – com um sorriso no rosto – e pronto.

Quem também está por lá: Sandor Clegane, o antigo parceiro de Arya (ela achou que ele estivesse morto, mas aqui é Game of Thrones, esqueceram?), Brienne de Tarth e Euron Greyjoy.

Porto Real

Na capital dos Sete Reinos, Cersei Lannister é o único nome que realmente importa. Ela chega da sexta temporada com um poder indiscutível, e tudo que ela precisou fazer foi causar uma explosão apocalíptica com barris de Fogovivo. Tranquilo!

(HBO Game of Thrones BR/Reprodução/Facebook)

A desgraceira levou embora todos os sacerdotes, a Rainha rival Margaery Tyrell, com seu irmão e seu pai (Loras e Mace), seu tio Kevan Lannister e seu primo traidor, Lancel.

O suicídio de seu filho, Tommen, foi uma tragédia, mas finalmente conduziu Cersei ao Trono de Ferro. Agora ela conta com seu irmão/amante Jaime, o conselheiro Qyburn e seu guarda-costas morto-vivo Gregor Clegane para manter o controle de tudo.

O fator Daenerys

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas depois de seis temporadas Daenerys Targaryen está rumo ao oeste para atacar os Sete Reinos. Esta também é uma bela reviravolta, já que ela começou a sexta temporada sozinha e desesperada, prisioneira dos Senhores dos Cavalos e abandonada pelo dragão.

(HBO/Divulgação)

Maaas, graças à sua resistência genética ao fogo, ela conseguiu queimar todos que a humilharam e se tornou a líder absoluta dos Dothraki.

Agora ela está indo a Westeros com aliados de dar medo: seus três dragões e dezenas de guerrreiros liderados pelo capitão Grey Worm, além de seu conselheiro Ser Jorah Mormont, sua braço direito Missandei e o eunuco Lord Varys.

Só que, mais importante que todos eles é Tyrion Lannister, que topou ser seu aliado e a guiará na batalha que está por vir.

(HBO/Divulgação)

Tome fôlego e se prepare: o inverno está chegando!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s