Grazi Massafera: a estrela sobe

Grazi Massafera perde sotaque e se enche de garra para enfrentar o grande desafio de sua carreira: protagonizar Negócio da China

Grazi se enche de coragem para 
enfrentar o desafio de protagonizar 
Negócio da China
Foto: Rafael Campos

Quem não acredita em conto de fadas, pessoas que nascem viradas para a lua ou numa palavrinha de cinco letras chamada sorte, é porque nunca ouviu falar em Grazi Massafera. Além de beleza e de um forte carisma, a moça que veio de Jacarezinho, cidade do interior do Paraná, ainda se assusta com tudo o que lhe aconteceu até chegar ao posto de estrela global.

Aos 26 anos, a própria Grazi custa a acreditar na guinada de 180 graus que sua vida deu, desde que se destacou no Big Brother Brasil 5 (2005). “Às vezes, preciso me beliscar para ter certeza de que não estou sonhando. Foi tudo muito rápido na minha vida. E ainda está sendo. Aprendo e pratico junto”, avalia a bela, que, após receber várias críticas negativas e de não ter sido a primeira opção do autor Miguel Falabella, foi a escolhida, por meio de testes, para ser a protagonista feminina de Negócio da China.

Na trama, sua personagem, Lívia, é casada com Heitor (Fábio Assunção), com quem teve um filho ainda muito jovem. “Vou viver uma personagem que é parecida comigo. Lívia é guerreira e otimista.Talvez este seja o grande traço em comum que nós temos. Somos batalhadoras”, garante a atriz.

Xô, sotaque! 

Uma das críticas que Grazi mais ouviu desde que estreou na novela Páginas da Vida (2006), era o forte sotaque caipira que a acompanhava. Para ficar mais familiarizada com os cariocas, a novata aguçou sua percepção. Passou a observar como as mulheres cariocas se comportam, desde as atitudes aos gestos mais simples. E parece estar dando certo. Grazi diz estar mais à vontade encarnando Lívia. O fato de a trama ser contemporânea descomplica a composição da personagem, já que não precisou mudar o visual.

“Sem dúvida o grande desafio, além de viver a protagonista, é eu ter que perder meu sotaque. Mas estou me dedicando com afinco às sessões de fonoaudiologia”, afirma a musa. Quando aceitou estrelar Negócio da China, Grazi já sabia que teria de se dedicar de corpo e alma à nova empreitada. Nem o fato de ter de regravar várias cenas, a pedido do autor, fizeram com que a moça desanimasse. Pelo contrário. A atriz interpretou o pedido de Falabella como o desejo de que seu trabalho fosse impecável. “Não vi problema em ter de refazer algumas cenas. Isso é sinal de zelo. Ele (Falabella) quer que nosso trabalho seja o melhor possível. Só tenho a agradecer. As pessoas são de uma delicadeza comigo, que fico até sem graça”, afirma. 

Ela está em todas!

O carisma da atriz tem rendido muitos frutos. A começar pela conta bancária cada vez mais recheada. É fácil parar na frente de uma banca de jornal e constatar que Grazi sempre é capa de alguma revista e está à frente de dezenas de campanhas publicitárias. Isso sem falar na presença em eventos e desfiles. “Amo fazer fotos e não quero deixar de ser modelo. Tento conciliar meus trabalhos e vou fazer de tudo para continuar assim”, avisa.

E, para fazer bonito, a loira se cuida. Vaidosa assumida, a atriz não desgruda de seu estojo de maquiagem e não abre mão de estar com a pele sempre muito bem hidratada. “Durante o dia, passo rímel, blush e brilho labial”, ensina. Já no quesito boa forma, Grazi também não se descuida. Faço academia e ando de bicicleta na orla. E adoro pegar uma prainha. Se não fizer isso, eu mofo”, brinca a atriz, que não pode reclamar da vida. Se em cena a paranaense vai dividir momentos românticos com os galãs Fábio Assunção e Ricardo Pereira, em casa, Grazi também está muito bem servida.

O namoro com Cauã Reymond vai muito bem, obrigada. Mas a musa admite que, às vezes, se pega sentindo ciúme do amado, principalmente, de suas cenas mais calientes em A Favorita. “Há coisas que, se a gente se sentir mal, não precisa ver. Quando bate aquele ciuminho bobo, desligo a televisão”, confessa a diva, que pretende se casar com o ator. “Queremos, sim. Quando? Só Deus sabe”, desconversa a loira.

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s