Indignado, William compara assédios sofridos por Kate e Diana

Em julgamento de fotógrafos e editores pela publicação de fotos de topless da Duquesa, príncipe lembrou a morte da mãe

Com uma experiência de vida amarga em relação aos paparazzi, Príncipe William depôs contra fotógrafos e editores da mídia francesa no julgamento relacionado à publicação de fotos de topless de sua esposa, Kate, Duquesa de Cambridge. Sua participação foi por meio de uma carta, lida pelo advogado do casal britânico, Jean Veil.

Leia mais: Tudo sobre Kate Middleton

“A decisão chocante de publicar as fotos é ainda mais dolorosa dado o que ocorreu com minha mãe. Esse incidente nos lembra do assédio que levou à morte de minha mãe, Diana, Princesa de Gales”, escreveu.

Diana morreu em um acidente de carro em 31 de agosto de 1997, em Paris. O veículo em que estava com o namorado, Dodi Al-Fayed, bateu violentamente dentro de um túnel enquanto o motorista tentava fugir de paparazzi que os seguiam de moto.

Leia também: Princesa Diana: relembre momentos da vida de Lady Di

As fotos de Kate a que William se refere foram feitas com lentes de longo alcance, ou seja, eles não tinham ideia de que alguém os estivesse observando, e publicadas na revista Closer em 2012.

“Minha esposa e eu pensamos que poderíamos ir à França por alguns dias, em uma villa particular de um membro de minha família, para aproveitar um pouco de privacidade. Conhecemos a França e os franceses, e sabemos que eles são, por princípio, respeitosos em relação à vida privada de todos, inclusive de seus convidados”.

William e Kate reivindicam o pagamento de 1,5 milhão de euros pela invasão de privacidade, classificada pelo advogado como “um transtorno significativo”.

O veredito sairá no dia 4 de julho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s