Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Não tenha medo, faça barulho’, pede Jennifer Lawrence

Após a vitória de Trump, a atriz, em carta aberta, pediu para as pessoas não desistirem, para irem às ruas, transformarem a raiva em esperança.

Por Lucas Castilho
Atualizado em 21 jan 2020, 02h18 - Publicado em 11 nov 2016, 10h31

Assim como várias outras celebridades, Jennifer Lawrence está muito triste com a vitória de Donald Trump nas eleições norte-americanas. “Eu quero ser positiva, eu quero apoiar nossa democracia, mas como sair disso?”, escreveu ela para o site Broadly.

Leia Mais: 16 coisas ABSURDAMENTE misóginas ditas por Donald Trump

Mas, ela quer transformar esse sentimento ruim em esperança. “Não devemos culpar ninguém, devemos ir com tudo para as ruas. Temos que pensar claramente o que vamos fazer agora porque não dá para mudar o passado”, diz.

A vencedora do Oscar, sempre uma grande aliada na luta por equidade salarial entre homens e mulheres, também pede para as pessoas não desistirem, pede a elas para serem como Hillary Clinton que, pode até ter sido derrotada, mas sempre será uma inspiração.

Leia Mais: “Coloquem DIU amanhã”, dizem americanas após vitória de Trump

Continua após a publicidade

E vai além: “Não deixe isto derrotar você – deixe isso te enfurecer! Deixe isto motivar você! Deixe isto ser o fogo que você não tinha antes. Se você é um imigrante, uma pessoa negra, se você é um LGBTQ+, se você é uma mulher – Não tenha medo, faça barulho”.

Leia na íntegra (vale a pena)

É essa a dura realidade? Que não importa o quão duro você trabalhe ou o quão qualificada seja se, no final do dia, você não é um homem? É isso que aprendemos? Este país nasceu dos imigrantes e hoje as únicas pessoas que se sentem seguras, com direitos reconhecidos, são os homens brancos.

Eu quero ser positiva, eu quero apoiar nossa democracia, mas como sair disso? É uma pergunta que devemos fazer a nós mesmos. Não devemos culpar ninguém, devemos ir com tudo para as ruas. Temos que pensar claramente o que vamos fazer agora porque não dá para mudar o passado.

Continua após a publicidade

Se você se preocupa com o bem estar do planeta, descubra tudo o que pode fazer para protegê-lo. Se você se preocupa com a violência racial, ame o seu vizinho mais do que nunca – não importa no que essa pessoa acredita ou em quem ela votou. Se você está com medo de um muro separando a gente, então lute contra isso.

Se você é uma mulher e está preocupada que não importa o quão duro você trabalhe ou o quanto estude, sempre vai existir um teto de vidro, bem, eu não sei bem o que dizer. Eu não sei o que vou dizer para minha filha se eu fosse você. Exceto para ela ter esperança. Lutar pelo futuro.

Tudo bem ficar triste pois o presente não é aquilo que esperamos. Mas não vamos ser derrotados. Vamos continuar nos educando e trabalhando o dobro do que o homem ali do lado porque a gente sabe que isso não é justo. Essa injustiça no trabalho faz com que seja impossível você errar. E, assim como Hillary, pode não dar certo.

Mas como Hillary, você ainda pode ser uma inspiração e fazer coisas incríveis. Não deixe isto derrotar você – deixe isso te enfurecer! Deixe isto motivar você! Deixe isto ser o fogo que você não tinha antes. Se você é um imigrante, uma pessoa negra, se você é um LGBTQ+, se você é uma mulher – Não tenha medo, faça barulho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.