José Loreto desabafa depois de vídeo íntimo vazar na internet

O ator contou que foi pego de surpresa e que, a partir de agora, os seus advogados estão no controle do caso

Neste domingo (9), um vídeo íntimo de José Loreto vazou na internet e causou alvoroço nas redes sociais. Depois da repercussão, o ator decidiu se manifestar sobre o assunto.

“A divulgação de fotos, vídeos e outros materiais com teor sexual sem o consentimento do dono é CRIME. Infelizmente, nas últimas horas, fui pego de surpresa ao ver minha intimidade exposta em um vídeo feito aproximadamente há dez anos e gravado sem a minha permissão, obviamente sem a mesma para sua divulgação”, explicou no Instagram.

“A divulgação de vídeos íntimos não autorizados, além de CRIME, é triste, porque eles afetam as vítimas e também suas famílias e as consequências muitas vezes podem ser devastadoras. A partir daqui, não irei mais me pronunciar, meus advogados assumem o caso. Peço a todos compreensão e, sobretudo, respeito e privacidade”, completou.

Mesmo com o teor sério da postagem e do pedido de respeito feito pelo marido de Débora Nascimento, muitos usuários fizeram comentários em tom de piada. E mais: várias pessoas aproveitaram a ocasião para elogiar o corpo, o pênis e a perfomance de José.

É claro que a situação do ator é constrangedora, mas esse tipo de reação do público só mostra que os homens realmente sofrem menos do que as mulheres quando a intimidade é exposta na rede. Afinal, se o vídeo em questão fosse de uma atriz, quais teriam sido os comentários? Que a culpa seria dela, porque “não se valorizou”? Que ela “não deveria ter se exposto tanto”? Ou que ela seria uma “piranha”, uma “periguete”, uma “vagabunda” (ou qualquer outro xingamento sexual)? E essas são só algumas tristes opções, entre uma série de possibilidades de julgamentos.

Foi essa a comparação que o Empodere Duas Mulheres fez ao analisar os comentários de duas fotos polêmicas. A primeira foi publicada por Justin Bieber, em que ele aparece de costas, mostrando a bunda. A segunda foi postada por Demi Lovato, que posou com roupas sensuais, mas sem exibir nudez alguma. Olha só:

(Empode Duas Mulheres/Reprodução)

A diferença é gritante, não é mesmo? Ainda assim, não importa se quem está sendo exposto é um homem ou uma mulher. Não interessa se a pessoa é famosa ou anônima, se o vídeo é recente ou antigo. Respeito e privacidade, que foram pedidos por José, são para todos, em qualquer situação.

Vale ressaltar, mais uma vez, que a divulgação desse tipo de material é CRIME. Buscar por esse conteúdo na internet, incentivar a divulgação de nudes e/ou compartilhar vídeos e fotos (mesmo que com os amigos) são maneiras de compactuar com uma prática ilegal, responsável por consequências devastadoras na vida de muitas vítimas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s