Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Gaby Amarantos fala das dificuldades para perder peso no Medida Certa

A cantora foi a que menos emagreceu entre os participantes do quadro do Fantástico, mas não desanima!

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 12h52 - Publicado em 17 out 2013, 21h00

Gaby Amarantos aceitou o desafio de emacrecer por uma questão de saúde
Foto: Thomas Arthuzzi

Assim como a maioria dos brasileiros, Gaby Amarantos luta contra a balança! Com o país todo acompanhando seu processo de emagrecimento, a cantora tem enfrentado dificuldades no quadro Medida Certa, do Fantástico. Depois de 45 dias assumindo uma nova rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada, a cantora paraense só conseguiu secar 3,7 quilos. Ela foi a participante que mexeu menos os ponteiros da balança: Preta Gil eliminou 4,8 quilos, Fábio Porchat emagreceu 6,9 quilos e César Menotti foi o que mais perdeu, deixando para trás 9,2 quilos.

Em entrevista à Contigo! Online, a cantora, que chegou a levar um tombo em uma das provas, revelou que sua maior dificuldade está sendo administrar a agenda profissional com a rotina de atividades. Ainda assim, segundo Gaby, o convite não poderia ter vindo em melhor hora. “Eu queria mudar, mas não tinha estímulo”, disse a paraense, garantindo que mudou seus hábitos desde o início do Medida Certa.

Fugir do padrão e assumir que gosta de seu corpo nunca foi um problema para Gaby Amarantos. Inclusive, no início da sua carreira, foi por suas formas que a cantora ficou conhecida como a “Beyoncé do Pará”.  “Se não fossem os problemas de saúde, eu estaria feliz com meu corpo. As pessoas confundem vida saudável com a busca desenfreada pela estética”, contou.

Mas Gaby não desanima não! Segundo ela, a receita para o sucesso é aliar foco, força, persistência e paciência. “Quero que as mudanças da minha vida sejam exemplo para as pessoas ao meu redor. Estou inspirando muita gente a buscar a medida certa”, contou.

Continua após a publicidade

 

Gaby Amarantos fala das dificuldades para perder peso no Medida Certa

Gaby Amarantos, Fábio Porchat, Preta Gil e César Menotti estão participando do “Medida Certa”
Foto: Divulgação

3 perguntas para Gaby Amarantos

O que foi mais difícil até agora?
A maior dificuldade foi adaptar as atividades físicas com a minha rotina. Como eu moro no Pará e os meus compromissos são no sudeste e no sul, passo muito tempo voando. Com isso, fico muito cansada e sem disposição. Adequar a minha alimentação também foi difícil, mas eu mudei radicalmente. Está sendo muito bom

Ser gordinha já foi um problema na sua vida?
Na verdade, estou emagrecendo para buscar saúde. Eu me sentia mal na academia, porque achava que não era um lugar para mim. Academia virou a busca pelo corpo perfeito e eu acredito que temos que ser felizes do jeito que somos. A obesidade tem que ser encarada como doença. Estando com saúde, acho tudo bem ser gordinho.
 
Como é o seu relacionamento com o César Menotti, seu parceiro no quadro?
Eu o incentivo muito, mando mensagem, pois ele é o que tem mais dificuldade. Esse trabalho em grupo está me fazendo exercitar o meu companheirismo. César é uma pessoa que reflete mais esse quadro [de obesidade] do brasileiro. Ele é muito parceiro e querido. Fica preocupado se eu estou chateada, pois não conseguimos ganhar nas provas contra o Fábio [Porchat]. A diferença é gigantesca, sinto uma desvantagem. 
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.