A Mulher do Prefeito: conheça a nova minissérie da Globo

A Mulher do Prefeito marca a volta de Denise Fraga à telinha da Rede Globo. A série mostra a vida de uma mulher comum que, de repente, se vê no comando de uma cidade

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 25/09/2013 em

Minha Novela

um conteúdo de

A Mulher do Prefeito: conheça a nova minissérie da Globo
Bruno Dias Barbosa

Denise Fraga será a divertida Aurora em A Mulher do Prefeito
Foto: TV Globo/Divulgação

Minha Novela encontrou o elenco de A Mulher do Prefeito, nova série da Rede Globo, que estreia na sexta-feira (04). O encontro animado aconteceu na sede da emissora, em São Paulo, já no final do dia. Protagonistas da trama, Tony Ramos e Denise Fraga estavam entusiasmados com o novo projeto. Longe da TV aberta desde 2009, quando estrelou Norma, a atriz não escondia a empolgação com sua nova personagem, Aurora. "A melhor palavra para descrevê-la é disponibilidade. Tenho certeza de que ela já entrou no meu rol de papéis favoritos", afirmou Denise.

Já Tony fez questão de ressaltar que, apesar do tema político, o público terá motivos de sobra para se divertir. "O humor levará o telespectador a uma reflexão da política que ele vê. Mas não é um discurso chato. O humor está acima de tudo", explicou o veterano, que teve o discurso apoiado pelo diretor-geral, Luiz Villaça. "A história de amor é o que leva o seriado, embora o pano de fundo seja a política. Não discutimos só o poder, mas também o nosso posicionamento como cidadãos perante nossa cidade, a política e o mundo. Tudo isso embalado em uma boa comédia", avisa Villaça.

A Mulher do Prefeito narra a história do prefeito de Pitanguá, Reinando Rangel (Tony), que desviou verba pública destinada à construção de casas populares para construir um estádio de futebol. Como o golpe é descoberto pela Justiça, ele forja um mal súbito para evitar a cadeia e garantir o direito à prisão domiciliar. Diante do fato, a vice-prefeita e sua esposa, Aurora, precisa assumir o comando de Pitanguá. Mesmo inexperiente, ela abraça a vida política e decide lutar para construir uma cidade melhor para todos.

Com texto de Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves (autores de A Grande Família), A Mulher do Prefeito terá seus 12 episódios exibidos às sextas-feiras, logo após o Globo Repórter.
 

A Mulher do Prefeito: conheça a nova minissérie da Globo

Tony Ramos vive o prefeito de Pitanguá
Foto: TV Globo/Divulgação

Reinaldo Rangel (Tony Ramos)
Prefeito de Pitanguá, marido de Aurora e pai de Júlia. Vaidoso e articulado, ele toma decisões políticas sempre visando à sua imagem de homem poderoso. Será obrigado a abrir mão da prefeitura após ser acusado de desviar dinheiro público.

Aurora Rangel (Denise Fraga)
É dona de casa, adestradora de animais e vice-prefeita. Assumirá o comando da cidade depois da acusação contra o marido. Apesar de inexperiente, fará o melhor pelo município. Ficará dividida entre Seixas e o marido.
 

A Mulher do Prefeito: conheça a nova minissérie da Globo

Felipe Abib e Giulia Shanti são Seixas e Júlia
Foto: TV Globo/Divulgação

Seixas (Felipe Abib)
É assessor de Reinaldo e passa a ajudar Aurora quando ela é nomeada prefeita de Pitanguá. Nutre uma paixão secreta por ela. É um homem extremamente fiel ao seu chefe  e comprometido  com suas tarefas.

Júlia (Giulia Shanti)
Tem a vida modificada após o escândalo da prisão do pai, Reinaldo. Por causa disso, ela perde o namorado e os amigos. Acaba se envolvendo com Micróbio (Rodrigo Pandolfo), líder das manifestações em Pitanguá.
 

A Mulher do Prefeito: conheça a nova minissérie da Globo

Malu Galli é Maria Fernanda, uma poderosa empresária de Pitanguá
Foto: TV Globo/Divulgação

Maria Fernanda (Malu Galli)
Empresária poderosa e presidente do time de futebol de Pitanguá. Não gosta nem uma pouco quando Aurora se torna a prefeita da cidade. Determinada, ela não mede esforços para conseguir o que é de seu interesse.