Por onde andam as estrelas de Chiquititas

Veja o que fazem hoje os astros de Chiquititas que ajudaram a transformar a novela do SBT num fenômeno

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 15/09/2011 em

Minha Novela

um conteúdo de

Por onde andam as estrelas de Chiquititas
Stephanie Celentano

Sucesso da década de 90, Chiquititas marcou uma geração
Foto: Divulgação

Quem não conhece essas garotas de marias-chiquinhas e sorrisos dóceis? E esses meninos de camisas quadriculadas e ares sapecas? O sucesso da novela infantil, na década de 1990, foi tão grande, que Chiquititas transformou essas crianças em astros instantâneos. Foram cinco temporadas de glória! Em julho de 1997, Chiquititas entrou no ar, substituindo Maria do Bairro e só parou de ser exibida em janeiro de 2001.

A coprodução argentino-brasileira que se passava num orfanato conquistou o Brasil e chegou a bater a audiência do Jornal Nacional. O disco da trama, lançado em 1990, vendeu 1,2 milhão de cópias em apenas cinco meses. Chiquititas virou um fenômeno e vários nomes, hoje consagrados, da nossa teledramaturgia participaram da novelinha. Bruno Gagliasso, Marcos Pasquim, Jonatas Faro, Flávia Monteiro, Carmo Dalla Vecchia, Deborah Falabella, Sthefany e Kayky Brito, Thiago de Oliveira, Paulo Nigro e Nelson Freitas são alguns deles.

Ninguém marcou tanto a imaginação do público quanto Fernanda Souza. A atriz, que já havia participado do programa infantil X-Tudo, na TV Cultura, ganhou destaque na pele de Mili, a líder da turma. A trama se iniciava em cima da história da jovem, que pensava ser órfã. Na verdade, seu avô (um grande empresário) montou o orfanato para que ela pudesse ter um abrigo, já que não queria admitir que a própria filha havia tido um caso com um empregado.

Depois, o enredo se desenvolve em torno das peripécias dos meninos e meninas, que aprontavam um monte! O fenômeno juvenil tinha ainda números musicais, com coreografias inspiradas em Gene Kelly e Donald O’Connor. A maioria das cenas era gravada na Argentina e cada capítulo custava R$ 60 mil a Silvio Santos, que comprou os direitos da Telefé. Na época, todo o elenco teve que se mudar para Buenos Aires. As crianças tinham direito a levar um acompanhante, que normalmente era a mãe, e ficavam todas hospedadas no mesmo prédio.

De manhã cedinho, iam para a escola e ao meio-dia uma van da Telefé as buscava para levá-las ao estúdio de gravação. Alguns atores chegaram a passar cinco anos no país, como Pierre Bitencourt, que vivia o Mosca. Mas ele só tem boas lembranças da época, que até hoje rende frutos: "Por ter ficado tanto tempo na Argentina, eu falo espanhol fluentemente e, por isso, hoje trabalho fazendo dublagens e narrações na língua", conta o ator. A MINHA NOVELA foi atrás de parte dessa galera, para descobrir o que estão fazendo hoje. E ficamos sabendo que, muitos deles, já têm seu próprio "chiquitito" em casa!

Por onde andam as estrelas de Chiquititas

A maioria dos "chiquititos" seguiu a carreira artística
Foto: Divulgação

1 - Mosca (Pierre Bitencourt) - Aos 27 anos, Pierre faz parte do elenco de A Praça É Nossa e dubla um dos gordinhos do reality The Biggest Loser, da NBC. Até hoje o chamam de Chiquitito e ele tem contato com vários colegas da trama.

2 - Pata (Aretha Albuquerque) - Há três anos, Aretha mudou-se para Buenos Aires e já fez até novela por lá. Formada em rádio e TV, ela trabalha com  dublagem: "Foi uma fase de mudanças, aprendizagem e crescimento!", diz.

3 - Cris (Francis Helena Feliciano) - Além de Chiquititas, Francis também atuou em Éramos Seis (1994), do SBT, Água na Boca (2008), na Band, e Vende-se um Véu de Noiva (2010), do SBT. A atriz estudou teatro e é formada em balé clássico.

4 - Vivi (Renata Del Bianco) - A atriz surpreendeu a todos no ano passado quando participou de um  ensaio sensual ao lado da ex-BBB Angélica Morango. Hoje, a gata de 26 anos cursa veterinária, mas quer voltar à TV.

 

Por onde andam as estrelas de Chiquititas

Algumas "chiquititas" já são mamães!
Foto: Divulgação

5 - Bia (Gisele Frade) - Gisele foi a primeira Chiquitita a ser mãe. Hoje, cuida com carinho das pequenas Lolita Flor, de 5 anos, e Sophia Luz, de 1 ano e 9 meses. Engajada em projetos sociais, Gisele atua como DJ e pretende voltar a atuar. Tomara!

6 - Dani (Giselle Medeiros) - Atualmente, ela trabalha como assistente bilíngue e é formada em gestão de comunicação empresarial. Giselle escreveu o curta Eu Uso Minissaia e finaliza um espetáculo teatral.

7 - Ana (Beatriz Botelho) - Beatriz é uma das Chiquititas que já virou mamãe. Atualmente, a ruivinha divide seu tempo entre os cuidados com sua linda nenê de 8 meses e o curso de comissária de bordo. E revela estar muito feliz.

8 - Ruivo (Caio Romei) - Caio está feliz da vida: "Me casei há pouco (dia 2 de setembro) e sou pai de Miguel, de 7 meses", conta o paulistano. Aos 23 anos, o ator viveu também Joninho, no filme Tainá, Uma Aventura na Amazônia.

Mais