Mulheres estreiam na “Dança dos Famosos” 2017 caindo no baladão

As seis mulheres da edição 2017 da "Dança dos Famosos" tiveram que mostrar o requebrado ao som do melhor da música pop internacional.

Finalmente começou a “Dança dos Famosos“, a maior competição de dança da televisão brasileira (estamos todos fingindo que o “Dancing Brasil”, da Xuxa, não existe). Como acontece sempre, os participantes foram divididos por gênero e a primeira semana foi apenas para as mulheres.

Após explicar as regras (que já estão quase tatuadas no cérebro de todo cidadão brasileiro, de tantas edições que já rolaram), Faustão apresentou o júri artístico do dia, composto por Ivete Sangalo, Artur Xexéu e Sophia Abrahão. A parte técnica ficou por conta de Carlinho de Jesus e Sueli Machado, responsáveis por analisarem ~mais seriamente~ as participantes.

O ritmo do dia foi o baladão (que é como o Faustão deve chamar as noitadas regadas a muita música pop) e vamos contar como foram as apresentações:

danca dos famosos cris vianna

(TV Globo/Reprodução)

Cris Vianna

Sem muito papinho, Cris Vianna já foi a primeira a ir ao palco falando o famoso clichê de que as coisas são mais difíceis do que parecem. Ao sinal de Faustão, a atriz mostrou todo o seu gingado ao som de “Never Let Me Go”, do brasileiro Alok. Enquanto o júri artístico se acabou em elogios e notas altas, o técnico foi mais comedido e apresentou críticas mais densas (mas, ainda assim, com notas bem altas).

danca dos famosos mariana xavier

(TV Globo/Reprodução)

Mariana Xavier

Com pressa (afinal, enrolou bastante durante o Ding Dong), Fausto já chamou Mariana Xavier para apresentar sua performance. Ele tentou constranger a convidada dizendo para seu parceiro que a atriz ama dar pitacos, mas, por sorte, ele foi político e elogiou a companheira de dança. Ao contrário da participante antecessora, Mariana pegou mais leve na dança, que mais parecia uma partida do jogo “Just Dance”. Ao som de “Something Like This”, de “The Chainsmokers”, ela arrancou muitas notas altas de todos os jurados.

danca dos famosos baby

(TV Globo/Reprodução)

Baby do Brasil

Com uma roupa brilhante, Baby do Brasil apareceu irreverente e já anunciando que se sente pronta para o Cirque du Soleil. Deixado o papo de elevador de lado, a mãe do extinto grupo SNZ requebrou música de balada melhor que muito jovem. Resultado? Elogiadíssima pela amiga Ivete Sangalo, principalmente por dançar sensualizando como se faz numa balada. Durante a avaliação, Baby voltou a chamar a atenção ao perguntar para Faustão qual era o nome de uma parte do corpo (a resposta era abdômen). “Eu não sei o que é isso faz tempo”, respondeu o apresentador na lata.

Danca dos Famosos Galisteu

(TV Globo/Reprodução)

Adriane Galisteu

Sem a necessidade de precisar contar feijões no palco como fazia no SBT, Adriane Galisteu contou que a função do famoso no quadro é entrar com o coração enquanto o parceiro cuida da técnica. Após dançar “Outside”, de Ellie Goulding, a loira que rodou mais que o pião da casa própria durante a dança e acabou recebendo algumas críticas do júri pelo excesso de “pegadas” no ritmo. Então tá, né?

danca dos famosos isabella

(TV Globo/Reprodução)

Isabella Santoni

Depois de se preocupar com a saúde de Isabella Santoni da época em que ela pesava 44 quilos em “A Lei do Amor”, Faustão deixou a atriz mostrar seu lado baladeira com a música “Shed a Light”. Ok, ela estava meio sem sincronia com o parceiro em muitos momentos, e Ivete Sangalo até deu uns toques de transição para a menina, mas a avaliação geral foi muito positiva e com notas ótimas.

danca dos famosos maria joana

(TV Globo/Reprodução)

Maria Joana

Não era o Arquivo Confidencial, mas o parceiro de Maria Joana já aproveitou o microfone para elogiar a energia de trio elétrico da parceira. Os dois, então, se posicionaram no palco e arrasaram uma coreografia para o sucesso “Swish Swish”, da Katy Perry (faltou apenas a companhia da Gretchen). Ivete Sangalo, em vez de mandar um monte de clichês, analisou tão firmemente a atriz que Faustão até mandou que ela sentasse no banco do júri técnico.

Como ficaram as notas

Faustão até tentou fazer algum suspense, mas sua equipe acabou colocando todas as notas direto no telão. O apresentador explicou que a avaliação vem de uma média simples entre as médias do júri artístico, júri técnico e voto das pessoas da plateia.

E, sem muita surpresa, já começamos o “Dança dos Famosos” com muitas artistas dividindo o primeiro lugar:

1º Lugar – 9,8

Mariana Xavier e Léo

Adriane Galisteu e Marcus

Isabella Santoni e Diego

4º Lugar – 9,7

Maria Joana e Reginaldo

5º Lugar – 9,2

Cris Vianna e Rafael

Baby do Brasil e Rodrigo

Semana que vem é a vez dos homens caírem na balada. Será que o nível vai continuar alto como foi desta vez com as famosas? Só esperando o próximo “Domingão do Faustão” pra saber (ou lendo nossa matéria)!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s