Netflix vai remover sistema de avaliação com cinco estrelas

Os usuários passarão a classificar os conteúdos com "gostei" e "não gostei".

A ferramenta está em testes desde o ano passado, mas só agora a Netflix decidiu eliminar o sistema de avaliação com cinco estrelas. Os usuários do serviço de streaming passarão a classificar os títulos vistos na plataforma com os botões “gostei ” e “não gostei “, parecidos com os do Facebook.

A mudança ainda não aconteceu e também não existe uma data exata para que entre em vigor, mas a novidade foi anunciada pelo vice-presidente de produtos da empresa, Todd Yellin, em uma coletiva de imprensa feita em Los Gatos, na Califórnia. Segundo o executivo, o novo método de avaliação teve mais de 200% de adesão em relação ao sistema atual.

As estrelas não ficarão mais visíveis, mas a Netflix passará a mostrar uma porcentagem personalizada em cada conteúdo. Esse número apontará as sugestões da marca e indicará a probabilidade de você gostar daquela produção, de acordo com o que foi consumido e classificado no seu perfil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s