Patrícia Poeta: 10 dicas da musa para você

A apresentadora ensina como vestir-se melhor, aconselha a comprar em promoções e defende que uma boa conversa pode salvar uma relação!

Patrícia Poeta virou referência de moda e beleza
Foto: AgNews

À frente do Fantástico desde 2008, Patrícia Poeta, 34 anos, virou referência de moda, beleza e comportamento. Seus vestidos estão sempre entre os mais buscados na Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo, assim como seu cabelo e seu make. 

Como se não bastasse, a bela também chama a atenção pelo jeito discreto com que conduz o casamento de nove anos com Amauri Soares (editor de projetos e eventos especiais da Globo) e pela maneira de educar o filho, Felipe, 8 anos. Quer ser como ela e acertar em todas as frentes? Então, confira as dicas garimpadas em entrevistas às revistas MÁXIMA, NOVA e CLAUDIA.

1 – Use roupas adequadas
“Você pode ser sexy, despojada ou básica, mas nem sempre seu estilo pessoal se aplica à ocasião. Procuro preservar minha identidade, me adequando aos acontecimentos.”

2 – Invista no básico
“Menos é mais. Se acha que está com o visual carregado, pode saber: os outros também acharão. O básico sempre cai bem!”

3 – Aposte em acessórios
“Um belo acessório levanta qualquer look. Muitas vezes uso um vestido simples no Fantástico, mas ponho cinto e o visual já muda.”

4 – Base e blush
“Não saio para trabalhar sem base e blush. Dão mais colorido à pele. Gloss também ajuda, além de um bom rímel.”

5 – Viva as ofertas
“Eu costumo me programar para fazer compras uma ou duas vezes por ano, geralmente nas férias. Aproveito para ver tudo o que preciso e busco as melhores promoções. Gosto de visitar as grandes lojas, aquelas que oferecem várias opções – fica mais fácil ter uma noção geral da moda, além de ser mais rápido.”

6 – Organize o guarda-roupa
“Colo fotos nas caixas de sapatos para ajudar na localização. Também montei vários looks completos, fotografei e guardei no computador. Isso me ajudou muito quando morava em Nova York e vivia apressada.”

7 – Coma bem, malhe e cuide da pele
“Alimentação: cuidado com as besteiras que engordam. Exercício: qualquer um, do jeito que for possível. Pele: a dermatologista é a melhor amiga da mulher, ainda mais para quem precisa usar maquiagem todo dia, como eu. Por fim, o principal: ninguém se acha bonita se estiver infeliz.”

8 – Curta seu filho
“Tomamos café juntos às 7h e o Felipe vai para a escola com o pai. Quando não posso buscá-lo no colégio, dou um jeito de vê-lo no meio da tarde, de levá-lo à natação. E jantamos sempre juntos.”

9 – Ao lado do amado
“Você muda com o passar dos anos e o outro também. Se esquecerem de acompanhar essa transformação, acordarão um dia ao lado de estranhos.”

10 – Seja amiga e esposa
“Manter a conversa sempre fluindo é tão importante quanto usar uma linda lingerie”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s