Princesa japonesa topa virar plebeia para casar por amor

Ela não poderia chegar ao trono e não faz nenhuma questão de manter o título de nobreza

Nem todos conseguem ficar com amor e realeza quando se casam, como acontece com William e Kate, no Reino Unido. No Japão, as regras são diferentes, e a princesa Mako decidiu abrir mão do título de nobreza ao anunciar seu noivado com um plebeu, seu namorado desde os tempos de faculdade.

Mako estudou na Universidade Internacional Cristã, em Tóquio, onde conheceu e começou a namorar seu noivo, Kei Komuro. Ela é historiadora e ele, advogado. Durante o namoro, ela fez mestrado na Universidade de Leicester, e nem a distância momentânea abalou o amor dos dois. Hoje, ela trabalha como pesquisadora em um museu.

🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵 สำนักพระราชวังของญี่ปุ่นได้แถลงการณ์เรื่อง เจ้าหญิงมาโกะแห่งอากิชิโนะ (25 ชันษา) พระธิดาพระองค์ใหญ่ในเจ้าฟ้าชายฟุมิฮิโตะ เจ้าชายอากิชิโนะ ทรงหมั้นกับพระสหายชาย เคอิ โคมุโระ (วัย 25 ปี) ซึ่งสำเร็จการศึกษาจากมหาวิทยาลัยเดียวกัน ซึ่งปัจจุบันทำงานอยู่ในสำนักงานกฎหมายแห่งหนึ่งในกรุงโตเกียว ทั้งนี้ เจ้าหญิงมาโกะ จะทรงเป็นพระราชนัดดาพระองค์แรก ในสมเด็จพระจักรพรรดิอากิฮิโตะ ที่จะทรงเสกสมรสและจำต้องลาออกจากฐานันดรศักดิ์แห่งพระราชวงศ์ตามกฎมณเฑียรบาลที่เคร่งครัด —- Japanese Imperial Household released the statement that Her Imperial Highness Princess Mako of Akishino (25 years), eldest daughter of Prince Fumihito, The Prince Akishino is engaged to Kei Komuro (25 years), who graduated the same university, and currently works in a law office in Tokyo. Princess Mako will be the first granddaughter of the Emperor Akihito to be married, and will lose her imperial title and status according to the Japanese Imperial Household Law. —- 秋篠宮あきしののみやご夫妻の長女眞子まこさま(25)が、国際基督教大学に通っていた時の同級生で、横浜市在住の小室圭こむろけいさん(25)と婚約されること16日、わかりました。宮内庁は同日夜、婚約に向けた準備を進めていることを明らかにしています。現行の皇室典範の規定では、眞子さまは結婚によって皇籍から離れられることになります。天皇陛下の4人いる孫で初めての婚約となる。 —- Photo: Mainichi #princessmako #japaneseimperialfamily #japan #眞子内親王 #眞子 #日本 🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵

A post shared by ROYAL WORLD Thailand (@royalworldthailand) on

Assim que eles se casarem, ela virará plebeia também. Mas assim que eles se casarem MESMO, literalmente: acabada a cerimônia de casamento, o título de princesa de Mako será retirado. E ela não está nem aí.

A data do casamento ainda não foi marcada. Em casos com este, de casamento de nobre com plebeu (poderia ser de nobre com plebeia também, a regra vale para homens e mulheres), primeiro é feito um anúncio oficial do noivado (, eles já fizeram), depois é marcada a data e, antes da cerimônia, o casal tem que se apresentar ao imperador e à imperatriz do Japão, para formalizar a renúncia ao título de nobreza.

Mako nunca poderia chegar ao trono do Japão, porque lá só os homens fazem parte da linha de sucessão. Atualmente, o imperador é Akihito, de 83 anos. Nahurito, seu filho de 57 anos, assume o trono em seguida. Caso algo aconteça, o próximo na fila é Fuhimito, de 51 anos. Embora Mako seja a primogênita de Fuhimito e haja uma irmã do meio, Kako, quem tem vez para ocupar o trono em seguida é o caçula da família, Hisatito, hoje com 10 anos de idade.

Então, mores, fiquem com o título, a coroa, o que for, né? Mako escolheu ser feliz! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s