Série ‘Doctor Who’ terá protagonista mulher pela primeira vez

O 13º Doctor Who será uma Doutora - Jodie Whittaker é anunciada como sucessora de Peter Capaldi na série da BBC

A série de ficção científica “Doctor Who”, que começou a ser exibida pela BBC em 1963, acaba de anunciar que, pela primeira vez, uma mulher vai interpretar o personagem-título. A atriz inglesa Jodie Whittaker será a 13ª pessoa a dar vida a Doctor Who, sucedendo o ator Peter Capaldi.

Para quem não conhece a série, “Doctor Who” conta a história de um viajante do tempo, que é chamado apenas de “Doutor”. Ele viaja no tempo em uma espécie de nave chamada de TARDIS, que tem a capacidade de se disfarçar como objetos comuns – quase sempre uma cabine telefônica policial, típica na Inglaterra.

As mudanças de atores que interpretam os protagonistas são justificadas porque quando o Doutor morre, ele tem a capacidade de se regenerar, mas com uma nova aparência e personalidade. Os Doutores mais recentes foram interpretados por Paul McGannJohn HurtChristopher EcclestonDavid Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi. Agora é a hora e a vez das mulheres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s