Silvio deu show de machismo e humilhou Rachel Sheherazade

O episódio aconteceu durante o 'Troféu Imprensa', no último domingo, 9. #MexeuComUmaMexeuComTodas

Silvio Santos já chegou em um patamar no qual pode falar e fazer o que bem entender”. Não, não é bem assim. E durante o Troféu Imprensa, premiação do SBT, realizado neste domingo, dia 9, o dono do baú errou a mão e foi longe demais.

Leia Mais: 11 mentiras batidas sobre feminismo que precisam parar de ser repetidas

Em uma semana marcada por episódios absurdos de assédio e abuso, o telespectador foi obrigado a assistir uma cena deplorável de machismo. No palco do programa, Silvio constrangeu e humilhou Rachel Sheherazade, jornalista do “SBT Brasil”. 

“Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar sua opinião. Se você quiser fazer política, compra uma estação de televisão e vai fazer por sua conta”, disse o apresentador. Constrangida, ela tentou rebater o comentário do chefe: “Quando você me chamou, você me chamou para opinar”.

Mas Silvio continuou: “Não, chamei para você continuar com a sua beleza, continuar com a sua voz. Ler as notícias no teleprompter […] Melhor continuar quietinha e pensar no seu próprio casamento”.

Veja o vídeo do momento:

Goste ou não das opiniões políticas de Sheherazade que, muitas vezes, ferem os Direitos Humanos, ela foi vítima de assédio moral e machismo televisionados. Além disso, ele reduziu a jornalista a aparência dela. Afinal, é só isso que importa mesmo, não é? Claro que não.

Na mesma transmissão e por motivos iguais, o dono do SBT também criticou Danilo Gentili, mas nem de longe tratou o comediante da mesma forma que fez com Rachel. O tom jocoso de Silvio, pode até enganar e fazer pensar se tratar “apenas” de uma brincadeira.

Agora, imagine quantas mulheres diariamente não precisam passar por esse tipo constrangimento nos locais onde trabalham. Se mexeu com uma, mexeu com todas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Tudo agora é machismo! Que preguiça!

    Curtir