Veja a diferença na reação aos vídeos de José Loreto e Cleo Pires

Ainda é BEM grande a distinção que as pessoas fazem quando se deparam com a exposição da intimidade de homens e mulheres.

No início da semana, o ator José Loreto se pronunciou a respeito de um vídeo que foi publicado na internet sem o seu consentimento. Nas imagens, o ator aparece completamente nu e, como de costume, o vídeo foi intensamente compartilhado.

O post do ator já conta com quase 5 mil comentários e basta dar uma rápida olhada para ver o que a maior parte dos seguidores de Loreto diz a respeito.

Alguns apontam que o Brasil tem mais com o que se preocupar, outros são da opinião de que isso é uma falta de ~vergonha na cara~. Mas a maioria acredita que ele não deveria estar chateado, pois é um homem bonito e tem um pênis grande.

Comentários deixados no post em que José Loreto se pronunciou sobre os nudes vazados (@joseloreto/Instagram)

No Twitter, as reações foram bem parecidas. Basta fazer uma busca por #joséloreto para constatar isso:

Coincidentemente, outra celebridade também ganhou as manchetes essa semana por conta de sua sexualidade: Cleo Pires. No caso dela, nenhum nude foi vazado, mas a atriz apareceu em um vídeo do youtuber Caio Fischer, contando alguns detalhes picantes do passado.

No vlog, os dois fizeram uma brincadeira chamada “Eu Já”, em que revelam experiências ousadas, como sexo a três, sexo em público, traição etc.

Quem segue o canal de Caio Fischer já sabe que as pautas por lá são sempre nessa linha. O cara já convidou uma penca de celebridades para falar abertamente sobre experiências sexuais e o vídeo de Cleo não apresentou nada de novo.

Fora do YouTube, porém, muita gente pegou o bonde andando e quis sentar na janelinha: como assim Cleo Pires resolveu falar de sexo, sem mais nem menos? E é claro que rolou uma chuva de comentários vexatórios.

Comentários deixados via Facebook no post da matéria “Cleo Pires confessa ter traído sem culpa e feito sexo a três”, do portal Terra (Terra/Facebook)

E no Twitter os comentaristas de plantão também não deixaram por menos…

A diferença de tratamento entre José Loreto e Cleo Pires é muito clara e segue um padrão que se repete constantemente. Quando nudes aparecem na internet são sempre as mulheres que mais sofrem, como aconteceu em outubro de 2016, quando imagens de Stênio Garcia e Marilene Saade foram divulgadas sem consentimento nas redes sociais.

O mesmo acontece quando pessoas públicas resolvem falar sobre sexo. É aquela velha história: mulher tem que se dar ao respeito. Mas só a mulher. Afinal, somos nós as desfrutáveis e os homens são os que desfrutam. Sabe a “lógica” da chave e da fechadura aplicada à sexualidade humana? Tem muita gente que ainda se baseia nela.

Até quando vamos ter que continuar convivendo com isso? E mais: até quando vamos ter que escancarar esse problema, já que muitos acreditam que vivemos na era da liberdade sexual?

E, ao contrário do que pensam alguns dos vários ~especialistas sobre feminismo~, essa é uma luta importante, sim. É sobre respeito e é sobre compreender de uma vez por todas que para ser respeitada uma mulher não precisa ser bela, nem recatada e nem do lar. Respeito é um direito de TODAS as mulheres, não importa o quanto ela faz ou fala sobre sexo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s