Letícia Persiles: sucesso na pele de Miriam de Amor Eterno Amor

Você nunca viu as tatuagens da carioca Letícia Persiles, na pele de Míriam, na novela Amor, Eterno Amor? É que ela as esconde! Saiba mais sobre a nova musa da TV

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 17/07/2012 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Letícia Persiles esconde suas tatuagens com maquiagem antes de entrar em cena na pele da doce Miriam de Amor Eterno Amor
Revista Contigo!/Reprodução

Letícia Persiles: a vida da estrela de Amor Eterno Amor fora dos holofotes
Foto: Revista Contigo!/Reprodução

Ela é cantora, atriz, roqueira, mãe e amante da natureza... e superbem-sucedida na carreira! Desde 2008, a atriz carioca Letícia Persiles, 29 anos, fez apenas dois trabalhos na TV e, em ambos, atuou como protagonista: na minissérie Capitu (2008) e na novela Amor Eterno Amor, na qual atualmente interpreta a jornalista Míriam. Agora, descubra um pouco mais sobre a história da estrela e como é a vida dessa vencedora longe dos holofotes.

Uma menina muito especial
Letícia Persiles sempre foi uma garota cheia de vida. Aos 11 anos, já fazia aulas de teatro e de circo, no bairro onde nasceu, a Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Também adorava cantar. Por isso, em 2006, fundou sua própria banda, a Manacá, que acabou em 2010. Além de cantar, tocava pandeiro na banda, que mesclava rock e músicas folclóricas.

O início da carreira
Em 2007, o diretor de TV Luiz Fernando Carvalho, 52 anos, assistiu a um espetáculo da banda de Letícia. Um mês depois, ele a convidou para interpretar Capitu, na minissérie de mesmo nome que a Globo estreou em 2008. Mas parou de fazer TV em seguida, pois engravidou de Luiz Fernando durante as gravações da série.

Letícia, a mãezona
Em 2009, a atriz deu à luz Ariel e desde o nascimento do garoto, ela decidiu dar um tempo na carreira. Quando foi convidada para fazer um teste para interpretar Míriam em Amor, Eterno Amor, atual trama das 6, achou que já era hora de voltar ao batente e topou!

Ela ama poesia!
A atriz sempre gostou muito de ler. Entre seus autores favoritos está o poeta gaúcho Caio Fernando Abreu. Uma das citações favoritas do autor é: "Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores posam vir".

Segredinhos de beleza
Apesar de linda, Letícia não tem nenhum cuidado extraordinário com sua beleza. Nos cabelos, por exemplo, usa apenas mousse para dar formato e volume após lavá-los. Ah, e não usa condicionador! No make básico da artista nunca faltam os batons rosa e vermelho. E muito rímel, recurso que usa para destacar os imensos olhos verdes que tanto sucesso fazem na novela. E fora dela.

Depois da novela
Assim que terminar Amor Eterno Amor, Letícia vai lançar o primeiro disco solo. Como quer mudar o visual, já prometeu que vai trocar os fios curtos por um poderoso megahair.

O significado das tatuagens
Letícia carrega três enormes tattoos no corpo, todas feitas na adolescência. A inspiração sempre foi a natureza, pois desde criança a atriz vivia no mato. Ela tem desenhos de uma bromélia e de dois pássaros, um gaturamo e uma saíra-militar.Para disfarçá-las, antes de entrar em cena ela fca pelo menos uma hora na sala de maquiagem do Projac. Lá, recebe jatos de tinta do equipamento airbrush, que cobre tudo!