Os diferentes cortes de cabelo da atriz Juliana Paes

Ela vai começar a gravar Gabriela, a próxima novela das 11, e continua à frente do reality show Por um Fio, no GNT. Mas confessa: morre de medo da tesoura

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 24/01/2012 em

Viva! Mais

um conteúdo de

Numa novela cheia de desencontros amorosos, a atriz era uma das protagonistas, vivendo a personagem Gui. O megahair ganhou outro corte e os cabelos ficaram lisos para o papel.
Fabrício Motta/Divulgação/TV Globo

 

Juliana Paes, que não abre mão de seus cabelos compridos, conta seus segredos e cuidados de beleza
Foto: Divulgação

Juliana é dona de um dos cabelos mais desejados do país e não esconde a paixão que tem por eles, aos quais dedica muitos cuidados. A atriz, que tem um salão de beleza em Niterói (RJ), diz que usará os fios naturais em Gabriela. "Aí vocês verão como eles são realmente", brinca ela, que revela os segredos (e loucuras!) que já fez em nome da beleza.

Atriz e "cabeleireira"
Tiago Parente é amigo e cabeleireiro fiel há mais de dez anos. Juntos eles apresentam o Por um Fio, de onde a morena afirma vir seu conhecimento. "Ju é expert no assunto. Ela daria uma cabeleireira e tanto", aposta.

Fuga da tesoura
"Adoro salão e mudanças, mas não me venha falar em cortar que eu fico bem nervosa. Quando vou aparar as pontinhas é porque Tiago insiste muito e meu cabelo já está podre. Mesmo assim, tiro bem pouquinho."

Cabelo ruim?
Nos dias em que o cabelo se mostra  rebelde (sim, isso também acontece com ela), a atriz não se desespera. "Tenho um chapéu que cobre tudo ou vou de coque ou trança."

Efeito TPM
Os cuidados caseiros de Juliana Paes com o cabelo já lhe deram dor de cabeça. "Bateu uma TPM, eu fiquei irritada e cortei a franja. Imagine eu, que tenho cabelo cacheado, como fiquei quando a escova saiu, né?"

Consumo consciente
Questionada sobre quanto gasta com cuidados de beleza, ela é direta. "Sou uma consumista esperta, porque gosto de uma pechincha. Adoro que me perguntem 'quanto você pagou nisso?' Falo quanto paguei e me respondem: 'ai que ódio, paguei mais caro'", ri.

Vida pós-Pedro
Juliana conta que a maternidade a tornou mais ágil. "Não tenho tempo. Antes usava um creme para os pés, outro para a perna, outro para a barriga... Agora uso óleo no banho e fico feliz que escorre tudo e até os pés ficam hidratados."

 

 

Os diferentes cortes de cabelo da atriz Juliana Paes

Com ondas ou com as pontas mais claras, o cabelo de Juliana é um bom exemplo de como variar o corte sem mexer no comprimento
Foto: Divulgação

Camaleoa
Embora deteste cortar o comprimento, Juliana é aberta a mudanças e está sempre variando o corte, que já foi repicado, reto e com diversos tipos de franja. Ela também troca sem medo a cor e adora um penteado elaborado.

Os diferentes cortes de cabelo da atriz Juliana Paes

Nos últimos anos, Juliana tem usado cores mais escuras em seu cabelo. Para variar, ela aposta em penteados diferentes
Foto: Divulgação

Para dar vida à moleca Gabriela, eternizada por Sônia Braga em 1975, Juliana conta que não precisará de muita mudança no visual - que aliás, é bem parecido com o da primeira intérprete
da personagem: "O cabelo será natural e nada de maquiagem."