Viver a Vida: O passado podre de Dora

Ela aplicou golpes no ex, Lucas, e pode ter tido um caso secreto com o tio, Onofre, suposto pai de Rafaela

Dora será confrontada 
com seu passado
Foto: Divulgação/ Rede Globo

Que a vida de Dora (Giovanna Antonelli) sempre foi um tumulto só, todo mundo sabe. O que ninguém imagina é que o autor Manoel Carlos reserva muitas surpresas para a personagem nos últimos capítulos da novela. Sobretudo a revelação do passado podre que ela escondeu até aqui. 

Segundo fontes ligadas à produção, Dora pode ter tido um envolvimento com o próprio tio, Onofre (Cláudio Jaborandy), anos atrás. Esse teria sido o motivo de ela ter saído da casa da tia, Matilde (Cyria Coentro), praticamente fugida, mas já grávida de Rafaela (Klara Castanho). Assim, Onofre seria o pai da garotinha, e não o bandido Lucas (Rogério Romera).

História antiga

O fato é que, naquela época, dias após sumir de Búzios (Rio), Dora conheceu o canalha, agora falecido, que a usava para aplicar golpes. Numa dessas, Lucas ficou com toda a bolada do casal trambiqueiro, abandonou a jovem prestes a dar à luz e sumiu no mundo sem saber que Rafaela, na verdade, não era filha dele. 

Quando voltou a Búzios, Dora escondeu da família e até do tio que ele seria o pai de Rafaela. Onofre, pelo que sabemos desde o início, diz ter uma profunda raiva da sobrinha da mulher e de Rafaela, que ele acredita ser fruto de outro caso de amor da morena. Agora sabemos a razão de tanta raiva de ambos os lados.

Soraia desmascara Dora

Mas todo esse passado virá à tona por meio da vingativa Soraia (Nanda Costa). Durante uma discussão com a prima, Dora deverá revelar à ambiciosa garota o que o pai dela lhe fez. Soraia não vai acreditar e ainda dirá que se Onofre cometeu mesmo essa barbaridade é porque a prima o seduziu. Indignada, Dora partirá para cima de Soraia, que promete: desta vez ela irá lhe pagar bem caro pelas bofetadas e desaforos. 

Claro, a maneira que Soraia irá usar para se vingar de Dora é revelar a Maradona (Mario José Paz) que o filho de Dora é de Marcos (José Mayer), e não dele. O argentino quase morrerá de desgosto e acabará pedindo à sua Dorita que deixe sua casa, prometendo, no entanto, ajudá-la até o nascimento da criança. 

Orgulhosa, Dora não vai aceitar o auxílio, mas permitirá que Maradona fique cuidando de Rafaela até que ela arrume um lugar para ficar. Sem ter onde morar, Dora aceitará se hospedar na casa de Marcos. Mas, antes que isso aconteça, Soraia dará a tacada final: vai desmascarar a prima diante do milionário, garantindo a ele que Dora sempre foi uma golpista de mão cheia.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s