Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Por que uma plus size na capa de revista de corrida causa tanto impacto?

Fala a verdade: quem está mais próxima da sua realidade ela ou uma musa fitness?

Por Ju Romano (colunista)
Atualizado em 21 jan 2020, 20h12 - Publicado em 30 jul 2015, 09h59

A notícia da semana foi a modelo plus size que estampou a capa da revista gringa Women’s Running. O lugar, normalmente ocupado por uma mulher sarada e com índice de gordura corporal abaixo de 15%, ficou para Erica Schenk, nova iorquina que pratica corrida todos os dias no Central Park e veste tamanhos maiores que 36/38/40. Mas por que isso causa tanto impacto?

Não me entenda mal, ver uma mulher magra e sarada na capa pode ser inspirador, mas apenas para quem almeja aquele tipo de corpo. E as tantas outras que só curtem praticar esporte ou que querem apenas desestressar e relaxar sem a pressão estética?

O que torna a capa inspiradora e um verdadeiro sucesso é o fato de não estarmos acostumadas a ver mulheres com corpos próximos aos nossos de forma alguma relacionada a exercícios. Porque a escolha de um outro biotipo para também representar o esporte é muito mais acolhedor e abrangente. Porque dizer que toda mulher independente de seu corpo pode praticar corrida é inclusivo e faz também com que quem nunca tenha se interessado pelo esporte comece a considerá-lo.

Mostrar exemplos diferentes de pessoas que se dão bem em alguma atividade é um jeito inspirador de incentivar mais gente a praticar exercício – sabia que um estudo realizado pela Universidade de Cambridge revelou que o sedentarismo pode matar o dobro de vezes mais que a obesidade?!?

Continua após a publicidade

Como uma gorda que faz aula de dança, vai a academia e corre na esteira, quase sempre me sinto como se estivesse burlando a lei querendo fazer exercícios sem o objetivo de ficar magra e malhada. A verdade é que sempre fiz atividades físicas e joguei bola, mas nunca perdi a coxa grossa e com gordura interna. Sempre fiz incontáveis abdominais e também nunca tive a barriga seca com tanquinho. Apesar de praticar exercícios desde que me conheço por gente, pela primeira vez senti como se também pudesse fazer parte desse universo fitness. E isso é que é realmente saudável!

Reprodução
Reprodução ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.