10 youtubers que vão salvar sua vida na cozinha

Seja para escapar do Miojo, arriscar aquele bolo de ryca ou só pra assistir essas lindas em ação, aqui vai uma seleção de youtubers brasileiras incríveis!

Quer fazer bolo de cenoura com gostinho de infância? Corre pro YouTube! Ouviu dizer que tem gente substituindo frango desfiado por carne de jaca verde? Vários vídeos ensinam o passo a passo. Será que rola fazer a cerveja amanteigada do Harry Potter na vida real? Sim! E há diversas receitas com segredinhos diferentes, inclusive. Você se apaixonou por goulash, falafel ou kimchi, mas não faz ideia de como são preparados? Basta dar o play!

Em se tratando de comida, o YouTube é a melhor rede social que existe e é possível encontrar de tudo lá! Além disso, com vídeo – podendo dar pause e “rebobinar” a qualquer momento – fica muito mais fácil acertar a receita. Outra coisa bacana é que, assim como nos programas de TV, cada cozinheiro youtuber tem seu jeitinho especial de apresentar as receitas e assisti-los pode ser um passatempo maravilhoso.

Mesmo que você jamais vá fazer um bolo de vidro com três camadas diferentes de recheio, é bem provável que fique tentada a ver o passo a passo até o final, só pelo prazer de assistir a uma lindeza dessas sendo preparada. Sério, vídeos de culinária podem ser altamente viciantes!

Então, para te deixar com poças d’água na boca, aí vai uma lista com as youtubers brasileiras que você precisa conhecer:

Danielle Noce 

Quem disse que não pode começar pela sobremesa? Aqui tá liberado! A Dani é criadora de um blog chamado I Could Kill For Desert (Eu Poderia Matar Por Sobremesa) e hoje mantém um canal que leva seu nome, onde ensina também delícias salgadas. Prepare-se para babar no teclado e também para dar boas risadas!

Isadora Becker

Sabe aquelas comidinhas que a gente vê nas séries, como o macarrão com queijo de Todo Mundo Odeia o Chris, os bolinhos de limão da Sansa Stark, em Game of Thrones ou até o hambúrguer de siri do Bob Esponja? A Isa,do canal Gastronomismo, mostra como fazer! Mas não só isso, pois ela ensina a preparar todo o tipo de prato, dos mais triviais aos sofisticados – sempre de uma maneira bem fazível e deliciosa.

Gisele Souza

Tá querendo dar um tempo no delivery, mas sem passar perrengue na cozinha? Então você precisa conhecer o canal Receitas de Minuto. A Gi costuma usar ingredientes acessíveis e consegue provar que uma refeição feita em casa pode ser barata, deliciosa e descomplicada.

Paula Lumi

A Paula é a fofura em pessoa e os vídeos dela certamente te farão pensar “não é que cozinhar parece ser relaxante mesmo?”. Seu canal se chama Presunto Vegetariano e, atualmente, ela só ensina receitas veganas. Mesmo se você é carnívora, vale a pena seguir essa youtuber, pois ela dá ótimas dicas para tornar o cardápio mais saudável e versátil. Intolerantes à lactose e glúten certamente vão amar!

Raiza Costa

Outro canal obrigatório para quem ama doces é o Dulce Delight. A Raiza dá foco às técnicas francesas clássicas e ensina o passo a passo para você aplicá-las em casa. No canal dela você encontra receitas complicadinhas de pâtisserie, mas também outras mais fáceis, sem crise. Tem para todos os gostos!

Marina Person

Ela mesma, a VJ da Mtv que a gente amava assistir nos anos 1990! No canal Marinando ela recebe convidados e faz delícias fáceis de reproduzir em casa. As receitas da Marina nunca são óbvias e isso dá um charme todo especial ao vlog – além daquele bom humor inteligente que é sua marca registrada. Infelizmente, ela não posta conteúdo novo há meses, mas o canal conta com mais de 100 vídeos.

Yamily Nogueira

O canal dela se chama Emagrecer Certo, mas não é preciso querer emagrecer para curtir os vídeos da Yamily. Como o nome do vlog entrega, ela dá foco à alimentação saudável e as dicas são ótimas. Além de ensinar receitas (que são descomplicadas e saborosas), ela também compartilha conteúdo sobre estilo de vida saudável, mas sem aquele discurso “partiu ficar sarada pro verão”.

Marina Bibas

Mas como nem só de comidinhas fit é feita a vida, aí vai mais um canal açucaradíssimo! O da Marina se chama Confissões de uma Doceira Amadora e, como você já pode imaginar pelo título, a proposta do vlog é ensinar a fazer delícias descomplicadas – e bem irresistíveis.

Sandra Matarazzo

O canal Receitas e Temperos tem gostinho de comida de mãe e ensina diversos preparos coringas. Lá você vai encontrar pratos clássicos perfeitos para um domingo em família – ou só para relembrar como é maravilhoso comer uma boa comidinha caseira.

Rita Lobo

A Rita tem programa no GNT há anos e, para a nossa alegria, ela também produz conteúdo voltado ao YouTube. Seja para aproveitar o que tem sobrando na geladeira ou para preparar aquele prato com sabor de riqueza, o canal Panelinha é garantia de sucesso na hora de ir para a cozinha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s