Mermaid toast: conheça o mais novo hit do Instagram

E a ideia é que cada pessoa faça a sua versão. Amamos!

Não é de hoje que comidinhas fofas e coloridas estão em alta, vide o boom dos doces de arco-íris, dos inspirados na galáxia e no estouro que foi o frappuccino de unicórnio do Starbucks. Agora, a queridinha da vez é a mermaid toast (torrada de sereia), criada pela blogueira Adeline Waugh

Feito à base de cream cheese (na receita original, é usada uma versão vegan, de amêndoas), o efeito de sereia da torrada é feito com sucos, pozinhos naturalmente pigmentados e folha de ouro comestível. Para a cor verde, Adeline usa o pó de spirulina, uma alga rica em proteínas. Outras tonalidades são criadas com pó de mirtilo, pó de açafrão, suco de beterraba e suco de clorofila.

Em entrevista à Vogue, Adeline disse que a dica é não levar sua criação à sério de mais. Para pintar a torrada, ela passa primeiro uma camada de cream cheese puro e depois vai acrescentando as pastinhas pigmentadas, com a ajuda de uma faca e palitos. Aí, finaliza com pedacinhos de folha de ouro comestível, mas dá para substituir esse adereço (bem caro, por sinal) por frutas cortadas em forma de estrela, granulados, sementes, glitter comestível etc.

Para quem acha que isso tudo é uma grande besteira, ela mesma explica que a tendência não é para ser levada a sério. “Torradas coloridas, batizadas com nomes de criaturas místicas, não são algo sério nem importante. Mas com tudo o que está acontecendo no mundo, se alguém pode se sentir feliz ao olhar para uma torradinha bonita, que mal há nisso?” Faz todo o sentido.

Mermaid toast!! Most fun lunch ever ☺✨ #mermaidtoast

A post shared by @sanne.fit on

I'm sorry for what I will soon unleash into the world. #mermaidtoast #mermaids #toast

A post shared by Joanna Borns (@jbornz) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s