5 receitas de creme de mandioquinha fáceis e muito quentinhas

Elas são perfeitas para quando bater aquele desejo por comfort food em dias e noites frios

O inverno é inspirador para prepararmos e comermos uma comida bem quentinha e gostosa, que parece nos abraçar nos dias e nas noites de baixas temperaturas. E uma das receitas mais queridas para os momentos em que a comfort food é tudo de que precisamos é a de creme de mandioquinha.

Trazemos aqui cinco receitas com variações que agradam a todos os gostos. Você pode, inclusive, provar uma por vez, até decidir qual é a sua favorita. Creme de mandioquinha nunca é demais! 

 

1. Creme de mandioquinha clássico

(Capril do Bosque/Divulgação)

Sem coadjuvantes ou participações especiais: o sabor da mandioquinha reina absoluto nesta receita de creme de mandioquinha clássico da chef Juliana Raposo, do Capril do Bosque.

 

2. Creme de mandioquinha gratinado

(Tirolez/Divulgação)

É uma espécie de creme de mandioquinha 2.0, em que o que já é bom fica ainda melhor. Esta receita de creme de mandioquinha gratinado, da Tirolez, traz queijo ralado, creme de leite e requeijão e é garantia de sucesso!

 

3. Creme de mandioquinha com abobrinha

(Deu Sopa/Divulgação)

A abobrinha dá uma suavidade extra a esta receita de creme de mandioquinha com abobrinha do chef Matheus Freiha, do Deu Sopa. E o complemento com tomate ralado é tanto um charme quanto uma delícia.

 

4. Creme de mandioquinha tradicional

(Boali/Divulgação)

À moda antiga – direto na panela e sem processar os ingredientes no liquidificador -, esta receita de creme de mandioquinha tradicional do chef Guilherme Romano, da Boali, é perfeita para quem aprecia um gostinho de comida atemporal.

 

5. Creme de mandioquinha com alho-poró

(NAMU Cursos/Divulgação)

O sabor peculiar do alho-poró torna especial esta receita de creme de mandioquinha com alho-poró da chef e nutricionista Carina Müller, do NAMU Cursos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s