Sanduíches: aprenda novas receitas

Os sanduíches dão as caras quando mais precisamos. E, acredite, eles podem ser muito versáteis, desde que se abra espaço para experimentar suas atrevidas combinações

Sanduíche de peito de peru: prepare com cream cheese
Foto: Mauro Holanda

A fome bate, mas a preguiça impera. Nessas horas, o melhor é apelar para a simplicidade: duas fatias de pão e um prodigioso recheio. “Os sanduíches são fáceis de preparar e têm seu lugar garantido nas mais diversas refeições”, diz o chef Júlio Raw, de São Paulo.

Além disso, quando preparados com perfeição, tornam-se inesquecíveis. “O grande trunfo desse prato rápido é que, devido a sua versatilidade, há possibilidades de combinações das mais triviais às mais sofisticadas”, acredita  a padeira Ana Zita Fernandes, do Rio Grande do Sul.


Ficou com água na boca? Então, prepare deliciosas receitas

 

Para todos os gostos

A escolha do pão é essencial para o resultado do sanduíche. Por isso, antes de começar a colocar o recheio tenha em mente que: se o pão for muito macio e delicado, como o de miga e o de forma, dê uma selada rápida na frigideira na parte em que será posto o ingrediente cremoso. Em pães mais resistentes a ingredientes muito molhados, como os de casca dura como o ciabatta e o preto, o truque é tirar um pouco de miolo para que o recheio penetre mais.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s