nao

Lilith, a outra face da Lua

No mapa astrológico, a Lua Negra, ou Lilith, simboliza o lado secreto e obscuro de nossa personalidade. Identificar e trazer à luz esses aspectos é fundamental para cultivar o autoconhecimento e alcançar a paz de espírito.

Conteúdo Bons Fluidos
Casa

Digite a sua data de nascimento :

Lilith em Áries

O primeiro signo do zodíaco, regido pelo elemento fogo, se relaciona aos dons de coragem, determinação e liderança. A Lua Negra nessa posição confere a você a vontade obsessiva de se superar e ser auto-suficiente, achando que deve enfrentar os obstáculos sozinho, sem depender dos outros. Seu desafio é controlar a agressividade e o desejo de conquista, saber explorar de forma mais construtiva sua afiada intuição e seu magnetismo pessoal. Na vida afetiva, modere sua queda pelas paixões arrebatadoras. Afirme sua personalidade e seus desejos com ponderação, levando em conta a opinião alheia.

Lilith em Touro

Nesse signo do elemento terra, ligado aos bens materiais e aos prazeres do corpo e dos sentidos, a Lua Negra acentua a necessidade de possuir, acumular e ostentar, em detrimento do cultivo de valores espirituais. Você tem as ferramentas para conquistar uma posição econômica confortável, mas precisa ser menos materialista e resistente às mudanças. No amor, evite a tendência ao ciúme, à possessividade. Exercite o desapego e o desprendimento. Refine sua forte sensualidade e não transforme a busca do prazer em obsessão. Valorize a fidelidade e a doçura, duas das principais virtudes taurinas.

Lilith em Gêmeos

Intelecto ágil e sede de informação são alguns dos atributos desse signo do elemento ar. A presença da Lua Negra aqui exacerba essas características, a ponto de levar a pessoa a viver em constante confusão e agitação mental. Você corre o risco de se afogar em idéias que se multiplicam e quase nunca são colocadas em prática. A tendência à duplicidade, outra característica geminiana, pode provocar crises de identidade e um feroz autoquestionamento. Sossegue a mente e explore a seu favor seu talento de persuadir, convencer, comover por meio das palavras. Não deixe de basear seus pensamentos em raciocínios lógicos.

Lilith em Câncer

Esse signo de água rege as raízes pessoais, o passado, a família, a maternidade. Aqui, a Lua Negra lança sua sombra sobre as fundações da personalidade, enraizando em você o profundo sentimento de insatisfação e frustração ou deixando-o demasiadamente carente. Você precisa encarar os laços familiares como fatores de crescimento, não como amarras que impedem seu vôo pessoal. Liberte-se do passado e veja o futuro com mais otimismo. Expresse a riqueza e a beleza de seu mundo interior. Acredite mais nas mensagens que chegam a você através dos sonhos e dos lampejos intuitivos.

Lilith em Leão

Brilho, magnetismo e consciência do próprio valor são qualidades relacionadas a esse signo de fogo, regido pelo Sol. A Lua Negra, porém, transforma esses atributos em metas perseguidas com tamanho fervor, a ponto de a pessoa acreditar que deve ser sempre o ator principal em todas as situações da vida. Em sua ânsia de controle, nada pode acontecer sem seu conhecimento ou aval. Cuidado para não transformar sua inteligência e imensa capacidade de realização em tirania. Transfira um pouco de sua luz para os outros e deixe que eles brilhem também. Calor é o que não falta a você: use-o para aquecer, não para queimar.

Lilith em Virgem

Senso de organização e visão crítica e analítica são qualidades típicas desse signo de terra, que a Lua Negra potencializa como manias. O apego aos detalhes encolhe seu mundo e limita seus pontos de vista. Você precisa refrear a vontade de organizar, disciplinar e discriminar em todas as áreas da vida. No amor, nem sempre seu parceiro considera bem-vindos os comentários que você julga construtivos. Modere suas exigências e seja mais condescendente com quem ama e com você mesmo. Descubra dentro de você quais são as travas que atrapalham sua expressão, libere sua sensualidade, abra-se mais ao prazer.

Lilith em Libra

Os relacionamentos são os principais domínios desse signo de ar. Com a Lua Negra nessa posição, a busca de harmonia, outra característica libriana, pode se tornar obsessiva e comprometer os relacionamentos. O equilíbrio (outro valor de Libra) se perde quando você se mostra exigente e intransigente com suas medidas de perfeição e se magoa com a menor crítica. Sua fascinação pela beleza física pode chegar ao extremo de ela se tornar a principal qualidade que procura no outro. Valorize atributos mais profundos e nunca se esqueça de exercitar seu senso de justiça e respeito ao próximo, que são alguns de seus maiores dons.

Lilith em Escorpião

Os nascidos com a Lua Negra nesse signo de água compreendem como ninguém os mistérios da vida e da morte. Em conseqüência, são intensos em tudo que sentem e fazem. Você age como um verdadeiro vulcão nos envolvimentos afetivos, procurando avidamente laços profundos. Vive seus relacionamentos com paixão e sabe desfrutar o erotismo como ninguém. Entretanto, é recomendável moderar sua tendência ao comportamento passional e extremado. Abra mão do “ou tudo ou nada” e saiba apreciar a infinita sutileza de sentimentos que as relações amorosas podem proporcionar.

Lilith em Sagitário

O signo regido por Júpiter, que fala de estudos filosóficos, religiosidade, sabedoria e conhecimento, exibe a face sombria da Lua Negra nos comportamentos rebeldes e irresponsáveis. Você tem tamanha aversão à rotina e aos valores preestabelecidos que corre o risco de se lançar em aventuras perigosas e inconseqüentes. Nesse afã, também pode colocar de lado o senso de justiça tipicamente sagitariano. Suas dificuldades afetivas nascem do sentimento de não pertencer a lugar nenhum. Mas sua simpatia e seu carisma contagiam todos a seu redor, principalmente os que compartilham seu gosto por viagens e discussões filosóficas.

Lilith em Capricónio

A busca de sucesso e status, característica desse signo de terra, ganha contornos extremados com a presença da Lua Negra. Você se sufoca sob o peso das responsabilidades e não admite falhar. Passa para os outros uma imagem sisuda, de alguém sério e impenetrável, que nem sempre é verdadeira. É insuperável seu talento para traçar estratégias e alcançar objetivos. Também leva a sério os relacionamentos e aposta que eles sejam duradouros. Evite, porém, a tendência a se isolar e se fechar em si mesmo. Busque no signo de Câncer, o oposto de Capricórnio, a leveza para se entregar ao amor sem defesas.

Lilith em Aquário

Liberdade, igualdade e fraternidade podem ser consideradas símbolos desse signo de elemento ar. Tudo, porém, fica mais sombrio com a presença, aqui, da Lua Negra. A necessidade aquariana de independência se transforma no desejo compulsivo de subverter as normas sociais e adotar comportamentos excêntricos. Ou, então, se lançar em projetos sociais e humanitários tão espetaculares quanto impossíveis de serem realizados. Você contagia os outros com suas idéias inovadoras e, nos afetos, é inventivo, amigo e solidário. Modere, no entanto, sua forma libertina e desprendida de encarar os relacionamentos.

Lilith em Peixes

Nesse signo de água, associado ao mundo das emoções, vasto como o oceano, a presença da Lua Negra confere a você ainda mais profundidade de sentimentos, além de talento artístico e sensibilidade à flor da pele. Na intimidade, você toma para si as dores e alegrias daqueles com quem convive. Na vida prática, evite que essa compreensão das emoções mais sutis o torne uma pessoa confusa e distraída. Sua sexualidade é contida, mas você possui uma vibração misteriosa e indecifrável que atrai fortemente os outros. E também costuma se sentir enfeitiçado por pessoas enigmáticas como você.