Oráculo da Alma

Ter sucesso na vida física e espiritual e mostrar que isso é possível através de si mesma são os principais objetivos do livro O Oráculo da Alma. Para começar as mudanças que tanto deseja, experimente as 18 cartas que selecionamos para você, de um total de 63 do livro usado como base para esta reportagem.

Conteúdo Bons Fluidos

Como jogar

Em primeiro lugar, se concentre em seu problema. Feito isso, escolha uma carta e depois leia qual a lição descrita a você.

Se estiver no caminho certo, o oráculo a incentivará a continuar o que está fazendo. Mas, se estiver indo para o lado oposto, criando expectativas erradas, ele irá lhe indicar quais são as correções necessárias.

Get Adobe Flash Player

Quando nossa vida vai bem é sinal de que estamos fazendo um bom trabalho. Mas, quando percebemos que nada dá certo, temos que recomeçar e descobrir quais pontos estão nos impedindo de viver de uma maneira mais feliz", são os primeiros conselhos da terapeuta vibracional norte-americana Sonia Choquette, autora do livro O Oráculo da Alma (ed. Pensamento) e doutora em metafísica pelo American Institute of Holistic Theology, em Birmingham, nos Estados Unidos. Por mais estranho que possa parecer, essa afirmação vale também para quem está de bem com a vida. Afinal, procurar saber se estamos satisfeitas com o que temos e o que somos nos ajudará a entender o nosso propósito aqui na Terra e a traçar estratégias para uma vida mais plena e feliz. E, mesmo que cada uma de nós possua diferentes objetivos, todas buscamos caminhos que levem à paz espiritual, ao equilíbrio emocional, e a soluções para obter sucesso no amor, no trabalho, na família.

Muitas vezes, conseguir isso parece uma tarefa um tanto difícil, quase impossível. Mas não se deixe intimidar, pois a saída pode estar onde você menos espera: em si mesma. Ou, melhor dizendo, na compreensão da força dos nossos pensamentos. "Tudo que fazemos e experimentamos são coisas criadas pela nossa mente", declara a autora. "À medida que nos tornamos mais conscientes espiritualmente, aprendemos que isso é absolutamente verdadeiro. Assim, descobrimos que somos capazes de desenvolver certas habilidades, como ter mais foco naquilo que desejamos, usar o poder dos pensamentos a nosso favor, controlar nossos sentimentos e, através disso, saber escolher o que é melhor para nós."

No caminho da luz Tem horas em que é muito difícil saber o que buscamos. Diante disso, um dos caminhos que pode nos ajudar a encontrar respostas para iluminar esse momento e nos levar ao autoconhecimento é o de O Oráculo da Alma. "A beleza das cartas está no fato de que você pode consultá-las em todas as situações", constata a autora. "Elas irão guiá-la para que você permaneça no curso certo para o sucesso. Além de serem muito específicas e diretas, ainda apontam quais os seus erros e onde você eventualmente falhou."

E se, por um acaso, ainda lhe restar dúvida, lembre-se de que a verdadeira resposta está dentro de você. "A maior lição que devemos tirar das cartas é aceitar que somos seres divinamente criativos, que estamos aqui para dominar a nossa vida e que é possível aprendermos como usar o nosso poder em benefício próprio", reforça Sonia Choquette.