Oráculo das Flores

Reflita sobre algo que está interiormente mal resolvido ou esquecido na sua vida com a ajuda do Oráculo das Flores.

Conteúdo Bons Fluidos
Denise Maria Cordeiro, autora do livro "Jardim Interior, Oráculo das Flores" (Pensamento) diz que as plantas são mensageiras prontas para dialogar com nosso "jardim interior". Por meio da conexão com a natureza, o Oráculo das Flores nos ensina a ouvir o coração e a despertar nossa sabedoria interior. "O recado vem para refletirmos sobre algo que está interiormente mal resolvido ou esquecido", explica Denise. Procure se transportar para a calmaria de um jardim e silenciar a mente. Quando estiver realmente conectada com esse ambiente imaginário deixe a energia fluir entre você, a natureza e o que deseja saber. Selecione uma carta do oráculo. Ao ler a mensagem, procure refletir ou executar aquilo que lhe foi passado. São 15 cartas de um total de 38 do livro original.

Você escolheu: Alecrim

Também conhecido como orvalho-do-mar, é usado desde os tempos mais remotos tanto na culinária quanto na forma de medicamento para ativar a memória. Com a correria diária e o excesso de informações, nós nos esquecemos de que a memória está diretamente ligada à sabedoria da natureza que, em última instância, é nossa também. Tente se reconectar com sua magia interior e perceber as mensagens escondidas nas entrelinhas dos acontecimentos. Você tem muito mais poder do que imagina.

carta alecrim

Você escolheu: Alteia

Outra planta bastante usada desde a Antiguidade, por suas propriedades protetoras contra as dores e as queimaduras. Se fizermos uma analogia, perceberemos que criamos todo tipo de resistência, evitando as emoções que possam nos causar dor. Ou seja, aos poucos anestesiamos nossos sentimentos e a vida acaba ficando sem sabor e sem sentido. O medo do desconhecido é o que geralmente nos impede de enxergar as oportunidades. Cultive a coragem que existe dentro de você.

carta alecrim

Você escolheu: Amor Perfeito

Suas cores intensas e de diferentes matizes enchem de vida e beleza qualquer jardim. Porém, esse cenário exuberante é efêmero, pois a espécie tem um ciclo de vida curto, assim como a paixão. Se no início essa sensação arrebatadora toma conta de todos os sentidos, com o tempo ela se acalma e muitas vezes dá lugar ao amor verdadeiro. Ou seja, assim é a vida, com momentos únicos que devem ser aproveitados a cada segundo.

carta alecrim

Você escolheu: Arnica

Essa plantinha cresce nas montanhas espalhando um suave aroma. Usada para aliviar dores causadas por batidas e quedas, também reforça a mensagem de que não devemos nos entregar ao desânimo e à apatia. Mesmo nos momentos mais difíceis, tente ver o lado bom dos acontecimentos. Não se esqueça de que a vida é cheia de altos e baixos e que tudo passa, abrindo espaço para o novo. Coragem! Vá em frente e não olhe para trás.

carta alecrim

Você escolheu: Arruda

Conhecida na Antiguidade como a erva da graça, é usada para afastar a inveja, a maldade, o mau-olhado. Se você escolheu essa carta, está na hora de pensar se os limites que a impedem de ir além não foram impostos por sua própria crença. Não se esqueça: o mundo é muito amplo em tamanho e em possibilidades. A autopiedade e o sentimento de derrota não levam a lugar nenhum e afastam as pessoas. Reencontre sua força de vontade e amplie seus horizontes.

carta alecrim

Você escolheu: Calêndula

Suas tonalidades, que passeiam do amarelado ao alaranjado, indicam uma ligação com Júpiter, planeta que favorece a criatividade. Em nossa vida, o desenvolvimento de novas ideias se manifesta de diferentes formas, no amor, nas diferentes expressões artísticas e até nas coisas mais simples da vida. Se alguma emoção nova está invadindo seu coração, deixe que ela floresça plenamente. Está mais do que na hora de podar os pensamentos negativos.

carta alecrim

Você escolheu: Camomila

Muito eficiente para combater a insônia, a ansiedade e o estresse, a flor tem sido usada desde a Antiguidade para tranquilizar os bebês. Essa alegre plantinha nos lembra que calma e paciência devem estar acima de qualquer coisa, para não nos contaminarmos com as exigências cotidianas. Ela também simboliza a necessidade de vivermos de um jeito mais leve e suave, pois quando estamos sobrecarregadas não conseguimos sair do lugar e caminhar rumo à evolução.

carta alecrim

Você escolheu: Capuchinha

Essa planta tropical é conhecida pelas tonalidades vibrantes capazes de irradiar luz e calor, como nossas próprias emoções. É por isso que a capuchinha está associada a esse sentimento tão importante de ser cultivado. Quando perdemos o contato com o que temos de mais íntimo, corremos o risco de ser contaminadas pela superficialidade e de nos distanciar das coisas essenciais que, de fato, são fundamentais para nosso crescimento interior.

carta alecrim

Você escolheu: Erva de São João

Planta que floresce com a força do sol, tem sido usada para combater a depressão e afugentar os estados melancólicos. Se você escolheu essa carta, saiba que está recebendo uma mensagem de coragem e autoconfiança. Tente afastar os pensamentos negativos e coloque-se de uma maneira mais positiva perante a vida. Por mais difícil que seja este momento, acredite: tudo está se encaminhando para um desfecho feliz.

carta alecrim

Você escolheu: Lavanda

Seu aroma delicado é sinônimo de tranquilidade, pureza e bem-estar. Por suas propriedades, a flor era muito usada nos banhos de gregos e romanos, hábito que se prolonga até os dias de hoje. É exatamente isso que você precisa neste momento: limpar a cabeça dos pensamentos negativos, que roubam sua energia e a alegria de viver. Se puder, tome um banho de lavanda e imagine que a água está levando tudo o que a incomoda e não vai servir mais.

carta alecrim

Você escolheu: Lirio

A flor presente na visita do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria simboliza a pureza do coração e é prenúncio de boasnovas. Mesmo nos momentos mais difíceis, não podemos nos esquecer de que as coisas mudam e retomam seu rumo natural. É preciso ter paciência e sabedoria para esperar que isso aconteça. Se você souber plantar, há de saber colher no tempo certo. Confie em seus sentimentos e deixe a sabedoria superior apresentar a solução.

carta alecrim

Você escolheu: Maravilhas

Seu nome já diz muito a respeito dessa florzinha que tem a cara da alegria. Abra espaço em seu jardim para essa planta usada pelos hindus na Antiguidade para decorar seus templos, e pelos egípcios, que acreditavam em seu dom de rejuvenescimento. Nos dias em que faltar humor, tente manter seu espírito jovem e alegre. Lembre-se de que preocupação em excesso causa rugas, faz amargar a vida e os relacionamentos.

carta alecrim

Você escolheu: Papoula

De suas sementes são extraídos o ópio e seus derivados, a morfina, a codeína e a heroína, substâncias que entorpecem os sentidos, aliviam a dor e transportam os seres ao universo dos sonhos. Evadir-se da realidade é necessário, mas viver só no mundo da fantasia e da imaginação não leva a nada. Afinal, nenhuma ideia, por genial que seja, é capaz de se concretizar se não for transformada em ação. Está na hora de começar a agir.

carta alecrim

Você escolheu: Rosa Silvestre

Símbolo do amor, a rosa simboliza os opostos que surgem o tempo todo em nosso caminho. De um lado, sua beleza única e seu perfume intenso. Do outro, a dureza do espinho. Esse antagonismo nos ensina que o segredo da felicidade está na busca do equilíbrio constante e no desejo de abraçarmos a vida em sua totalidade. A flor também representa o fogo espiritual do sol no coração dos humanos.

carta alecrim

Você escolheu: Rosa Salvia

Diz a sabedoria popular que a sálvia é uma erva caprichosa e sente-se ofendida quando misturada a outras ervas usadas na culinária, pois gosta de ter toda a atenção voltada para si. Será que isso tem a ver com você? Claro que brilhar é bom, mas precisamos tomar cuidado para não apagar o brilho dos outros e muito menos deixar de reconhecê-lo. Fazer um elogio verdadeiro faz bem ao próximo e nos traz uma imensa satisfação.

carta alecrim