A grife Yves Saint Laurent mudará de nome

Hedi Slimane, novo diretor criativo da grife, pretende tirar o "Yves" do nome da label

Yves Saint Laurent perderá o Yves de seu nome
Foto: Getty Images

Novidades do mundo da moda não param surgir. Dessa vez, o foco se volta para a grife Yves Saint Laurent. Segundo reportagem do site WWD.com, nesta quinta-feira (21), representantes da marca confirmaram a notícia de que Hedi Slimane, novo diretor criativo, pretende mudar o nome da marca de Yves Saint Laurent para Saint Laurent Paris.

Em entrevista à publicação, uma porta-voz da label explicou que o objetivo de Slimane, sucessor de Stefano Pilati, é recuperar a marca original, restaurando a sua essência para levá-la a uma nova era, sem desrespeitar os seus princípios. A primeira loja foi aberta em 1966 e nomeada Saint Laurent Rive Gauche.

A porta-voz disse ainda que o nome Yves Saint Laurent continuará sendo usado para fins institucionais, e que o logo YSL – um ícone da cultura francesa que está presente dos sapatos aos batons – permanecerá em sua versão original. Ele foi criado em 1961 pelo designer gráfico Cassandre. A mudança está programada para os próximos meses e já deve aparecer na coleção de primavera/verão 2013.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s