Truques de moda para disfarçar as gordurinhas

Conheça alguns segredos de moda que ajudam a parecer mais magra, sem dieta

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 30/08/2010 em

AnaMaria

um conteúdo de

Truques de moda para disfarçar as gordurinhas
Truques de moda para disfarçar as gordurinhas

Mônica Martelli e as mangas três quartos
Foto: Isac Luz / Divulgação Rede Globo

As roupas que fazem milagre

1. Abuse do decote império em blusas e vestidos. Mais justo logo abaixo dos seios, ele destaca a parte mais fina do tronco e é perfeito para quem não tem cinturinha fina.

2. A manga três quartos, como a usada pela atriz Mônica Martelli (foto), de Ti-Ti-Ti, mostra a parte mais fina do braço: o pulso! Segredinho bom para quem tem braços flácidos, né?

3. Jaquetas mais longas disfarçam o volume da barriga, dos braços e dos quadris. Mas o modelo deve ser naturalmente assim. Usar uma peça com a numeração muito maior do que a sua não gera o mesmo resultado.

4. Blazer acinturado e de cor escura deixa o visual elegante e é ótimo para trabalhar!

5. Calça reta aparenta quilos a menos. Em cor escura, então, faz maravilhas por você! Evite bolsos, volumes e detalhes que chamem a atenção para zonas perigosas, como coxas, quadril e bumbum.

6. Transpassado na frente do corpo, o vestido envelope contorna a cintura de forma feminina, amenizando a barriga.

7. Uma maneira charmosa de exibir as pernas no frio é combinar casaco 7/8 com meia de fio grosso. A dupla disfarça pneuzinhos e deixa à mostra a pele do colo. Um luxo!

8. Usar a mesma cor em toda a roupa é um ótimo truque para parecer mais alta e fina. Nude, cinza e preto são as cores que mais dão esse resultado.

A lingerie que não marca

9. Faça da cinta modeladora sua melhor amiga: as versões mais modernas são confortáveis e versáteis, casando com quase qualquer roupa. O resultado: cintura no lugar e barriga lisa.

10. Se seus seios são fartos, diminua o volume do tronco preferindo sutiãs com bojo e alças largas, bem mais confortáveis do que as alcinhas finas. Lembre-se de um detalhe importante: o bico do seio deve sempre ficar mais perto da axila do que do cotovelo. Então, ajuste as alças.

Os detalhes mais "emagrecedores"

Truques de moda para disfarçar as gordurinhas

Gabriela Duarte e sua cintura 
marcada: truque certeiro
Foto: Isac Luz / Divulgação Rede Globo

11. O decote em V aumenta a distância entre colo e queixo, alongando o corpo. Abuse dele em blusas, malhas e vestidos.

12. O colar que funciona como uma dieta a jato é aquele fino e longo, de preferência com um detalhe na altura dos seios. Ele causa o mesmo resultado do decote em V. Use com blusas lisas e de cor que contraste com o acessório.

13. Use uma pulseira que cause impacto ou várias pulseiras finas juntas. Isso desvia a atenção da barriga para os braços.

14. Consiga o efeito "fina" com vestidos ou casacos fechados de zíper aparente, na frente do corpo. O tronco fica looongo...

15. Echarpe ou cachecol com pontas longas chama a atenção dos olhos para uma linha vertical, alongando o corpo.

16. Cinto fininho é uma regra de ouro para afinar o tronco. Também servem os de largura média, como este de laço vermelho, usado por Gabriela Duarte (foto), a Jéssica, de Passione.

17. Blusas e vestidos com leves drapeados ou corte enviesado suavizam os volumes e dão graça ao look.

Para não pagar mico

Fique atenta às escolhas
Foto: Getty Images

18. Cintura muito baixa, que deixa a barriga estufada.

19. Cintura muito alta, logo abaixo dos seios, porque chama demais a atenção para o tronco, justo o que você não quer.

20. Tops muito curtos e justos também acentuam gordurinhas.

21. Misturas de estampas são sempre perigosas, pois dão a ilusão de volume extra. Escolha apenas uma - de preferência, na parte de baixo do corpo.